terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vou explodir, bater e sair', diz Erick Silva em vídeo promocional do UFC

Lutador capixaba acredita que vitória sobre Jon Fitch no UFC Rio 3 o deixará mais próximo ao topo da categoria dos meio-médios

Por Richard Pinheiro Rio de Janeiro, RJ
9 comentários
Erick Silva vence Charlie Brenneman no UFC (Foto: Getty Images)Última vitória de Erick Silva no UFC foi sobre Charlie
Brenneman, em junho (Foto: Getty Images)
Na contagem regressiva para o UFC Rio 3, que acontece no dia 13, no Rio de Janeiro, o lutador capixaba Erick Silva concedeu uma entrevista pré-luta ao site oficial do evento. O assunto, claro, era o combate diante de Jon Fitch, válida pelo card principal do evento marcado para a Arena da Barra. Enaltecendo seu estilo de luta, o "Índio" prevê um bom confronto e acredita que a velocidade no seu jogo pode deixar o adversário "em maus lençóis", sem encontrá-lo dentro do octógono.
- Eu tenho um estilo bastante agressivo, mas eu sei usar ele na hora certa. Eu não sou um atleta agressivo e que usa a agressividade o tempo todo. Eu uso a minha explosão para usar minha agressividade. Então com certeza eu vou explodir, vou bater e vou sair. Acho que vai ser difícil ele me achar nessa luta, porque eu me movimento bastante e eu uso bastante isso, a minha movimentação e quando ele distrair eu posso explodir pra cima dele, atacar ele e poder sair com que ele não me ataque.
Conseguir chegar ao maior evento de lutas do mundo é o sonho de qualquer lutador e com Erick Silva não foi diferente. Ter saído de Vila Velha, no Espírito Santo e ser reconhecido no mundo inteiro não diminuiu a humildade do jovem atleta da X-Gym/Team Nogueira, mas agora que já faz parte do plantel permanente do UFC, a intenção é fazer história na organização.
Acho que vai ser difícil ele (Jon Fitch) me achar nessa luta, porque eu me movimento bastante"
Erick Silva
- Eu acho que desde o momento que eu aceitei assinar o contrato com o UFC, eu não aceitei para ser mais um lutador. Toda a minha trajetória até chegar no UFC foi bastante difícil e quando eu entrei no UFC, eu entrei para realmente mostrar o atleta que eu sou. Eu acho que venho mostrando isso até agora e é isso que eu vou fazer até as minhas próximas lutas.
Ser um top contender da categoria é o principal objetivo de Erick Silva e após vencer Charlie Brenneman, uma vitória sobre o norte-americano Jon Fitch pode ser o trampolim necessário para esse crescimento do capixaba no UFC. Lutar em casa, com o carinho do público brasileiro, pode ser mais uma injeção de ânimo na busca do cinturão dos meio-médios, que está com o canadense Georges "Rush"St-Pierre.
- Uma vitória sobre o Fitch com certeza vai me credenciar ali entre os tops da categoria, isso eu tenho certeza. Mas eu acho que tem muita gente ainda na minha frente para disputar o cinturão, mas se me botarem para disputar o cinturão, eu vou estar pronto. No meu treinamento eu vou treinar como nunca na minha vida e vou estar pronto para disputar.
Confira o card completo do UFC Rio III:
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário