terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rick Story vê luta contra Demian Maia como escada para topo do ranking

Lutador americano quer voltar à elite da categoria peso-meio-médio e encara combate no UFC Rio III como oportunidade de exposição

Por SporTV.com Rio de Janeiro
12 comentários
O americano Rick Story vai enfrentar o brasileiro Demian Maia no UFC Rio III, em outubro, buscando se recolocar entre os melhores lutadores da divisão meio-médio. O wrestler seguiu uma série de seis vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Johny Hendricks e Thiago Alves, com duas derrotas, antes de bater Brock Jardine em junho e se recuperar. Para Story, uma vitória sobre Maia seria uma escada para retornar às primeiras posições no ranking.
Demian Maia e Rick Story, UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Story (dir.) considera que Demian Maia (esq.) evoluiu muito na trocação (Foto: Editoria de Arte/SporTV.com)
- Apenas acho que é outra oportunidade para eu me catapultar de volta ao topo do ranking. Gosto do fato de eu ter a oportunidade de receber mais exposição - afirmou Story em entrevista ao podcast de rádio do site "MMA Junkie".
Sportv.com/Combate: as principais notícias do mundo do MMA
É essa vontade de subir no ranking que motiva Story a enfrentar um voo de 14 horas para vir ao Brasil, as diferenças de alimentação e dificuldades para corte de peso. Demian Maia, ex-desafiante número 1 do peso-médio (foi derrotado por Anderson Silva em 2010) e vindo de vitória sobre Don Hyun Kim no UFC 148 em sua estreia como meio-médio, é visto como um potencial concorrente ao título na nova divisão. O americano afirma que se impressionou com a evolução do paulista nos últimos anos.
- Ele está melhorando constantemente. Ele está conseguindo mais knockdowns em todas as lutas, e é algo de que estou bem ciente. Respeito suas mãos, também. Você não pode ser golpeado, ou pode sofrer as consequências - analisou o lutador, que tem 14 vitórias e cinco derrotas no MMA.
Confira o card completo do UFC Rio III:
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário