sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Com futuro de Roth indefinido na Toca, Marcelo Oliveira vira opção

Técnico, em dificuldades no Vasco, foi sondado para assumir em 2013. Ele
tem raízes no Atlético, tanto como jogador quanto no banco de reservas

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
23 comentários
Marcelo Oliveira no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Com fortes raízes no rival, Oliveira pode treinar time
em 2013 (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O treinador do Vasco, Marcelo Oliveira, e com laços estreitos com o Atlético-MG, onde jogou e já treinou, interessa ao Cruzeiro para 2013. O time mineiro sondou o técnico, que poderá substituir Celso Roth na Toca da Raposa II. O contrato do atual comandante se encerra no fim desta temporada, e a possibilidade do gaúcho deixar o clube é grande. Até o momento, nem a diretoria do time celeste nem o treinador falam abertamente sobre interesse na renovação.
O Cruzeiro nega que esteja conversando com Marcelo Oliveira ou qualquer outro treinador. Mas também não nega o interesse. No entanto, afirma que não abriu negociações com Roth para renovação e que estaria aguardando o fim do campeonato para fazer uma avaliação do trabalho e, assim, discutir de fato os rumos para 2013.
- O Cruzeiro tem contrato com o Roth até o final do ano. Ainda não está definida a saída ou permanência dele. Em respeito ao Celso, que é um excelente profissional, não procuramos outro treinador. Já falaram de vários nomes que interessariam ao Cruzeiro. Nós só vamos definir depois do final do campeonato - declarou Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa.
Mattos preferiu não entrar em detalhes sobre um possível almoço entre dirigentes do Cruzeiro e Marcelo Oliveira, que teria ocorrido nesta semana. Saindo pela tangente, o dirigente celeste optou por não confirmar nem desmentir a reunião.
- O Cruzeiro não confirma nem desmente nenhum boato. Só vai se pronunciar depois de encerrada a temporada - concluiu, categoricamente.
Marcelo Oliveira tem contrato com o Vasco até o final de 2013. No entanto, ainda que de forma velada, mostra insatisfação com a situação da equipe, que convive com atrasos de salário, além de uma queda aguda dentro do Brasileirão. Oliveira, contratado em setembro, ainda não recebeu salários no Rio e segue morando no hotel em que o time cruzmaltino se concentra. O planejamento para a próxima temporada passa por suas mãos, mas, diante da crise financeira que o clube atravessa, dificilmente haverá investimentos de vulto até janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário