sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Diego Nunes luta no Brasil, e lesão
faz Mutante recusar novo convite

Peso-pena vai enfrentar o americano Nik Lentz em 19 de janeiro. Ainda em recuperação de cirurgia no joelho, campeão do TUF Brasil fica fora do card

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Rio de Janeiro
14 comentários
Diego Nunes terá sua primeira oportunidade de lutar no Brasil pelo UFC. O peso-pena da XGym vai enfrentar o americano Nik Lentz no evento de 19 de janeiro, que ainda não tem cidade definida. Após o site "PVT" tornar pública a informação, o SPORTV.COM confirmou a marcação do duelo com fontes ligadas ao Ultimate e apurou ainda que o combate inicialmente programado para o gaúcho era contra o compatriota Felipe Sertanejo, mas este passou por uma cirurgia no pé e precisará de mais tempo para se recuperar.
MONTAGEM - UFC Diego Nunes x Nik Lentz (Foto: Agência Getty Images)Diego Nunes vai encarar Nik Lentz em 19 de janeiro, no Brasil (Foto: Agência Getty Images)
Aos 29 anos, Diego tem três vitórias e duas derrotas no UFC. Na última luta, bateu o polonês Bart Palaszewski por decisão unânime dos jurados. No total, são 18 triunfos e três reveses na carreira.
Já Lentz tem seis vitórias, um empate, duas derrotas e um "no contest" (luta sem resultado) na organização. Ele vem de um triunfo sobre o veterano japonês Eiju Mitsuoka por nocaute técnico, quando estreou no novo peso após baixar da categoria dos leves.
Mutante recebe convite, mas não vai lutar
Outro nome brasileiro que foi convidado para estar no card de 19 de janeiro é Cezar Mutante, conforme também apurou a reportagem. O campeão peso-médio da primeira edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter", no entanto, ainda não está 100% recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo e recusou a oferta. Ele foi submetido a uma intervenção médica de reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral no dia 8 de agosto. Essa cirurgia já o havia feito recusar o convite para lutar no UFC Rio III, realizado em 13 de outubro, na Arena da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário