sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Esquema com três atacantes agrada, e Vasco está à espera de Alecsandro

Técnico Marcelo Oliveira confirma que quer partir para cima do Sport, neste domingo, já que só a vitória interessa para manter o sonho da Libertadores

Por André Casado Rio de Janeiro
Em busca de medidas drásticas que acabem com a má fase, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer no esquema tático do Vasco. Nesta sexta-feira, ele confirmou a intenção de escalar três atacantes contra o Sport, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, na provável última esperança de sustentar a remota chance de classificação à Libertadores de 2013. A formação, no entanto, só foi testada por alguns minutos na quinta, já que, na última atividade, Alecsandrosentiu dores na coxa e, após exame, foi detectado apenas um edema. O camisa 9 será poupado até a manhã da partida e fará tratamento intensivo.
Ao lado dele estarão Eder Luis, pela direita e com a função de ajudar a marcação quando o rival estiver com a bola, e Tenorio, pela esquerda, que retorna após quase 40 dias em recuperação de um grave estiramento. O Demolidor não tem condições de atuar os 90 minutos. Além disso, Auremir e William Matheus serão as novidades nas laterais, substituindo Jonas e Wendel.
Alecsandro, Eder Luis e Tenório no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Alecsandro, Eder Luis e Tenorio conversam no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
- Vou tentar trazer um fato novo, jogar mais pelas laterais, com esses dois que são mais dribladores do que o Wendel (que volta a ser volante) e o Jonas, jogadores que guardam mais posição, fazem passagem e tabelas. Pela maneira como o Sport joga, nossa equipe pode necessitar disso. A entrada de novas peças que vinham sendo titulares também pode dar quele brilho no olho que precisávamos. E os atacantes para impormos nosso ritmo em casa. Fizeram um treino bom e espero contar com eles. Só depende do Alecsandro, que não treinou, é dúvida, mas acho que não chega a ser uma lesão, não - explicou Oliveira.
Sedento por um resultado que amenize a situação de cinco derrotas consecutivas e cabeça baixa por conta do constante atraso salarial, o treinador só espera que a falta de gols seja resolvida, mesmo que o desempenho não seja à altura. O foco é o empenho e concentração por 90 minutos para conquistar os torcedores que forem prestigiar o time. Para isso, a presença de Tenorio, xodó dos cruz-maltinos e exemplo de garra, pode ajudar.
- Não é tão importante jogar bem neste momento, é fundamental só conquistar uma vitória. Assim, vamos começar a retomar o caminho e trazer um conforto para esse fim de ano. Em qualquer circunstância, a gente se apega àquilo que é positivo. O dia a dia do trabalho nos fortalece e nos mantém para cima. A volta de um goleador como ele, de nível, líder em campo e com capacidade de decisão muito boa é muito importante - frisou.
Caso Alecsandro não possa jogar, Marlone é a opção, atuando mais recuado, apesar de Felipe também ter treinado entre os titulares nesta sexta, só que na vaga de Juninho, poupado.
A provável mudança é mais uma da série que vem sendo feitas à medida que o Vasco perde jogadores por lesão ou alguma alternativa não dava certo, na visão de Marcelo Oliveira. Este é tratado como um dos problemas da queda de rendimento.
- Não encontramos uma formação ideal ou porque um jogador se machucou ou porque estava fora. Tivemos que improvisar o Carlos Alberto, que é meia, no ataque, e perdemos chances claras nessas partidas, e isso poderia ter modificado a situação. Tivemos um aproveitamento baixo, e também sou responsável por isso.
  •  
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Para o goleiro Fernando Prass, arriscar agora, longe do título, já não é tão fundamental.
- Teria que arriscar mais se estivéssemos brigando pelo título. Não é que não temos nada a perder. É que agora ele (Marcelo Oliveira) tem quase todo o grupo à disposição, está tentando encontrar a melhor forma de jogar, mostrando o que ele pensa de acordo com o que tem. Tomara que possa acertar e a gente saia com essa vitória - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário