sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Preparador físico da XGym lamenta duelo contra o Corinthians no Jungle

Rogério Camões trata situação como 'muito delicada' e pede desculpas a Ramon Lemos por causa da luta entre atletas que são parceiros do Spider

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Comente agora
Técnicos do astro Anderson Silva, Ramon Lemos e Josuel Distak tiveram de ficar em córneres opostos durante a última edição do Jungle Fight, realizada no Rio de Janeiro. O coevento principal colocou frente a frente Alexandre Capitão, do Corinthians, e Fabiano Soldado, da XGym, e o segundo levou a melhor ao vencer por decisão unânime dos jurados. Representante do clube de São Paulo, Ramon chegou a lamentar o casamento do duelo na ocasião, dizendo que havia ficado "surpreso" com o fato de a XGym ter aceitado que Soldado substituísse o peruano Diego Akita, que estava escalado inicialmente e acabou não podendo lutar, enquanto Distak preferiu não comentar para evitar qualquer tipo de polêmica. O preparador físico da equipe, Rogério Camões, no entanto, pediu voz ao SPORTV.COM esta semana e deu sua versão do acontecido:
Rogério Camões e Distak treinadores de Erick Silva, lutador do UFC (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Rogério Camões (E) e Distak representam a
XGym (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Foi uma situação muito delicada. Nosso atleta (Soldado) já estava com luta fechada no Jungle, e essa luta caiu. E o atleta do Ramon (Capitão) tinha o peruano (Akita) para lutar, e também caiu. Aí o Wallid (Ismail, presidente do evento) casou os dois, mas foi no momento em que eu e o Ramon estávamos ocupados com o Anderson, que lutou duas semanas antes (contra Stephan Bonnar no UFC Rio III). E eu ainda tinha o Erick (Silva, que enfrentou Jon Fitch). Então a coisa procedeu, foi casada a luta, e a gente não se ligou que era um atleta do Corinthians e um da XGym. Eu e o Ramon ficamos sabendo disso no dia da pesagem (do UFC Rio III). Não houve intenção nenhuma de casar essa luta nem da parte da XGym, nem da parte do Ramon, porque existe essa parceria. O Anderson é atleta do Corinthians e treina na XGym. O Ramon vem para a XGym treinar o Anderson. Este ano, todos os atletas do Corinthians vieram fazer a preparação para o Mundial de jiu-jítsu aqui. Foi uma situação chata para mim e para o Ramon. A gente vai ter o cuidado de isso não acontecer de novo em uma próxima vez. Assim como a gente não casa lutas contra atletas da Team Nogueira, não casa contra atletas do Corinthians, porque existe essa parceria, esse intercâmbio. Como representante da XGym, peço até desculpas para o Ramon e o pessoal do Corinthians - disse Rogério Camões, que é preparador físico de Anderson Silva.
Apesar de também lamentar o casamento da luta, Camões destacou o equilíbrio e a empolgação dos dois atletas, que promoveram um belo espetáculo de trocação em pé dentro da jaula:
Fabiano Soldado e Alexandre Capitão no Jungle Fight 44 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Fabiano Soldado (E) venceu Alexandre Capitão no Jungle Fight 44 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
- Foi uma luta sensacional, pelo que todo mundo falou. Eu não estava presente. Provou que os dois atletas estão supertreinados e à beira do cinturão do Jungle Fight.
Com a vitória, Fabiano Soldado classificou-se para a final do torneio rumo ao título da categoria dos penas. Nos outros principais combates do card do Jungle Fight 44, Ildemar Marajó finalizou Ederson Lion e foi à decisão dos médios, e Dimitry Zebroski bateu o argentino Ausutin Acuña por nocaute técnico e avançou à final rumo ao título dos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário