quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lutadores precisam ser contidos em encarada na pesagem do Jungle 45

Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail precisa intervir para acalmar os ânimos entre Bekão e Arinaldo. SPORTV.COM transmite o duelo ao vivo

Por Ivan Raupp Belém, Pará
12 comentários
A pesagem do Jungle Fight 45, realizada na tarde desta quarta-feira, em Belém, teve seu clímax durante a encarada entre Kleber Bekão e Arinaldo da Silva, protagonistas da primeira luta do evento. Bekão partiu com vontade para tentar intimidar o oponente, e os ânimos tiveram de ser acalmados pelo presidente da organização, o ex-lutador Wallid Ismail. O duelo, por sinal, terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM nesta quinta-feira, a partir das 20h40m de Brasília, e às 19h40m no horário local do Pará. Wallid brincou com a situação:
- Luta só amanhã! Agora ainda não é a hora de lutar! - disse, deixando escapar o riso.
Bekão x Arinaldo Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Kleber Bekão (E) e Arinaldo da Silva são separados por Wallid Ismail (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Após a encarada, os lutadores se abraçaram e deixaram a tensão para dentro da jaula do Jungle Fight, quando vão competir pela vaga na final do torneio rumo ao cinturão dos moscas contra Sidney Abedi, que derrotou Ralph Loren na outra semifinal, no Rio de Janeiro. E eles tiveram posturas diferentes ao comentar o jogo um do outro. Mais experiente, Bekão afirmou que não se considera favorito, mas admitiu que não conhece o adversário:
- É a primeira vez que ouço falar nele. Nunca tinha visto luta dele. Mas estou preparado. Treino jiu-jítsu, muay thai, boxe, wrestling, então estou pronto para o que der e vier - disse o paraense de 27 anos, que tem oito vitórias e duas derrotas na carreira.
Arinaldo Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Arinaldo bate o peso sem problema, assim como
os outros (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Bekão treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó e esteve acompanhado deles na pesagem. O primeiro é atleta do UFC e vai enfrentar o americano George Roop no evento de 19 de janeiro, no Brasil, enquanto o segundo é finalista do torneio pelo cinturão dos médios:
- Esses caras só me passam confiança e acreditam no meu trabalho. O nosso dia a dia é de muito companheirismo. Eles são meus ídolos hoje no MMA e me passam muita confiança.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

Já Arinaldo, de 24 anos, mostrou respeito pelo rival e também declarou não ter preferência por um estilo de luta. O potiguar tem sete triunfos e três reveses no cartel:
- Assisti a duas lutas dele. Ele é um excelente atleta, não tem nem o que falar. Mas estou bem treinado. Para mim tanto faz, trocar porrada com ele em cima ou em baixo, estou em casa. Não tem essa, estou aí para lutar.
Arinaldo ainda aproveitou para comemorar o fato de ter sua luta transmitida ao vivo pelo SPORTV.COM, o que coroa uma grande virada na carreira dele:
- Graças a Deus! Estou muito feliz. É um sonho que está sendo realizado. Antes eu assistia ao Jungle Fight pela televisão, agora estou saindo de lá para entrar no ringue e lutar. Seja o que Deus quiser, estou muito bem treinado.
Bekão Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Bekão (D) se alimenta após a pesagem do Jungle 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Além desta luta, todos os outros atletas bateram o peso de suas respectivas categorias. O evento desta quinta tem como duelo principal a semifinal dos médios entre Itamar Rosa e Pedro da Rosa Neto e será realizado na UEPA (Universidade Estadual do Pará). O canal Combate transmite o card todo ao vivo.
Card do Jungle Fight 45:
Itamar Rosa x Pedro da Rosa Neto - peso-médio
Deivison Dragon x Alejandro Mandarina (Costa Rica) - peso-leve
Thiago Trator x Rafael Alves - peso-leve
Bruno Jacunda x Alejandro Villalobos (Costa Rica) - peso-pena
Toninho Marajó x Michel Pedro - peso-pena
Altair Alencar x Severino Ramalho - peso-galo
Kleber Bekão x Arinaldo da Silva - peso-mosca

Nenhum comentário:

Postar um comentário