quinta-feira, 15 de novembro de 2012

'Não é a primeira vez que a Kalindra corre de mim', ironiza Carina Damm

Lutadora esclarece que aceitou luta nos EUA só após saber que não iria competir mais em São Paulo. Rival fez contato com ela pelo Facebook

Por Ivan Raupp Direto de Belém
Comente agora
Carina Damm MMA (Foto: Ivan Raupp/SporTV.com)Carina Damm está em Belém para acompanhar o
Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp/SporTV.com)
Muita gente ficou surpresa ao saber que Carina Damm havia aceitado o desafio de lutar duas vezes em quatro dias, a primeira no sábado passado, nos Estados Unidos, e a segunda nesta quarta, no Brasil. Mas a lutadora revelou ao SPORTV.COM que isso jamais foi cogitado. De acordo com Carina, a ideia inicial era competir apenas no "Warriors FC", em São Paulo, só que a adversária Kalindra Faria entrou em contato com a organização para desfazer o duelo. No lugar da irmã de Rodrigo Damm, entrou Camila Pitbull. Sem nada marcado, foi aí que a peso-galo aceitou competir no "Fight Hard MMA", onde acabou derrotada pela americana Tonya Evinger por decisão dividida dos jurados. Sobraram críticas para os juízes da ocasião e, claro, para Kalindra:
- A Kalindra entrou em contato com o evento e pediu uma nova adversária, porque achou que uma nova derrota para mim poderia atralhar o objetivo dela de fechar lutas no exterior. Pelo menos foi o que ela falou comigo no Facebook. Ela falou que não poderia correr o risco de perder e ver as portas se fechando. Nunca vi isso, né? Você tem que ter a certeza de que vai ganhar para acertar uma luta? Isso acabou me prejudicando, porque mudei minha rotina de treinos e minha dieta para estar fazendo essa luta contra a Kalindra. No dia seguinte, entrei em contato com meu empresário e o avisei disso. Aí ele me disse que tinha uma luta no sábado, só com cinco dias para bater o peso. Foi um ato meio impensado, mas no MMA você tem que ter sangue na veia, e não fazer como a Kalindra. Acabei aceitando a luta, estava preparada, e foi uma lutaça. Foi uma das melhores que já fiz. Foi na decisão dividida, mas tenho para mim que venci. Por mais respeito que tenho pela minha adversária, ela era organizadora do evento, praticamente dona. Deram a vitória para ela, mas achei muito injusta. Como profissional, aceitei naquele momento e estou pronta já para a próxima.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA
Como já tinha viagem marcada para voltar ao Brasil, Carina Damm não perdeu tempo e aproveitou para acertar outra luta para o mês de dezembro. Mas ela não quis revelar o nome da oponente:
- A previsão agora é fazer uma lutinha no Brasil em dezembro. O evento ainda não vou divulgar (risos), porque não está assinado o contrato. Mas a previsão é essa, de preferência contra alguém que não venha a correr da luta. Pelo amor de Deus, vamos parar de correr da luta. Não é a primeira vez que a Kalindra corre de uma luta contra mim. Então, vou mudar meu nome para ver se as meninas não se assustam dessa maneira.
Carina Damm e Kalindra Faria se enfrentaram em setembro de 2009, e a primeira venceu por nocaute técnico a 1m52s do segundo round. O evento, realizado em Vitória (ES), era o "X-Combat Ultra MMA", mais conhecido pela sigla XCUMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário