quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TUF The Smashes: Scott derrota Alloway e garante britânicos na final

Semifinais dos meio-médios tinham três australianos, mas equipe de Ross Pearson se mantém viva em busca do título

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
A primeira semifinal do TUF The Smashes foi exibido nesta quinta-feira e teve a equipe britânica, comandada por Ross Pearson, como vencedora diante do time de George Sotiropoulos, da Austrália, no peso-meio-médio. Bradley Scott derrotou Ben Alloway em duelo bastante equilibrado e decidido apenas na decisão divida dos jurados.
O triunfo foi bastante importante para a equipe da Grã-Bretanha porque nesta categoria só restavam três australianos e apenas um britânico. Na outra semifinal, dois integrantes da equipe de Sotiropoulos vão se enfrentar: Xavier Lucas x Robert Whittaker. Lucas fora eliminado nas quartas de final, ia disputar uma espécie de repescagem contra James Vainikolo para substituir o lesionado Manny Rodriguez, mas o adversário não bateu o peso e perdeu a vaga.
Ben Alloway x Bradley Scott TUF The Smashes (Foto: Reprodução/ UFC)Ben Allowaye (esq.) x Bradley Scott: luta decidida pelos jurados  (Foto: Reprodução/ UFC)
Primeiro round decide a luta entre Alloway e Scott
Alloway acertou um chute na região genital de Scott logo no primeiro golpe. Depois de alguns segundos de recuperação, o britânico voltou ao combate e viu o adversário tomar a iniciativa. O australiano começou melhor na trocação e também foi o primeiro a tentar levar o duelo para o solo.
O combate seguiu equilibrado, com leve vantagem para Alloway, até que o australiano tentou uma joelhada voadora, restando um minuto para o fim do primeiro round, e caiu. Scott aproveitou e foi para as costas do adversário, onde ficou até soar o gongo.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Assim como no período inicial, Ben Alloway começou melhor e aplicou um knockdown com um jab logo nos primeiros 30 segundos. O australiano manteve a pressão, se jogou em cima do adversário e começou a trabalhar o ground and pound. Por lá, ficou até o minuto final, até que o britânico conseguiu se levantar.
Nos últimos segundos, Alloway tentou nova queda, mas desta vez Scott defendeu, foi para as costas do australiano e de novo não teve tempo para fazer muita coisa.
Mas ao mesmo tempo que Alloway levou grande vantagem no segundo round, ele precisou ser carregado para ir para o seu córner. O preparo físico passou a pesar a favor de Scott, que conseguiu derrubar o australiano. No solo, o britânico não teve muitas chances de finalizar.
Alloway conseguiu se levantar, só que Scott usou a trocação para manter a pressão. Com fortes ganchos na linha de cintura, o britânico foi melhor também em pé no último período.
Como cada um venceu claramente um round, o primeiro, o mais equilibrado, é que decidiu. Dois dos jurados consideraram que Scott foi melhor e lhe deram a vitória por decisão dividida.
As lutas das semifinais do peso-leve também foram divulgadas durante o novo episódio. A semifinal que envolve lutadores da Grã-Bretanha terá Norman Parke x Brendan Loughnane, enquanto o australiano Richie Vas vai encarar Colin Fletcher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário