quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pezão não teme o gigante Alistair Overeem: 'Sei que posso vencê-lo'

Pesos-pesados se enfrentam no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
54 comentários
Antônio Pezão no hotel do UFC Rio  (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Antônio Pezão crê que pode derrotar Overeem
(Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)
Poucas horas depois do Ultimate anunciar oficialmente seu combate contra o gigante Alistair Overeem, Antônio Pezão já mostrou empolgação e confiança. Através de sua assessoria de imprensa, o peso-pesado elogiou o rival holandês, mas deixou claro que se considera capaz de sair vitorioso. A luta está marcada para o dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas.
- Respeito muito as qualidades do Overeem, ele é um grande campeão, não foi por acaso que conquistou tantos títulos na carreira, mas já enfrentei atletas do mesmo nível e sei que posso vencê-lo. Essa vitória me deixaria muito perto de disputar o cinturão, mas não queria que fosse contra o meu amigo Cigano - disse.
Alistair Overeem e Antônio Pezão deveriam ter se enfrentado nas semifinais do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce, em setembro de 2011. No entanto, o holandês deixou a organização no meio do torneio, antes mesmo de enfrentar o brasileiro. Animado, o brasileiro se mostrou satisfeito em ver o combate, enfim, saindo do papel.
- Essa luta era para ter acontecido antes e não rolou, mas agora se tornará realidade. Vou montar minha estratégia junto com meus treinadores e o jiu-jitsu será a principal arma. É uma sensação inexplicável poder fazer parte de um card que terá Rogério Minotouro, Lyoto Machida e José Aldo. Será uma noite incrível - afirmou o lutador da Paraíba.
Alistair Overeem UFC (Foto: Getty Images)Alistair Overeem será o adversário de Pezão em fevereiro deste ano (Foto: Getty Images)
O lutador brasileiro vem de vitória pelo Ultimate. Em outubro, ele nocauteou o até então invicto Travis Browne em Minneapolis. Alistair Overeem, por sua vez, está sem lutar desde dezembro de 2011, quando venceu Brock Lesnar. Ele estava programado para desafiar Cigano pelo título em maio, mas um exame antidoping de surpresa apontou uma taxa testosterona/epitestosterona acima do normal. O holandês foi suspenso por nove meses. Ele pode requisitar uma licença de lutador a partir do fim de dezembro.
O UFC 156 já tem dois brasileiros confirmados. José Aldo defenderá o cinturão dos pesos-penas diante do ex-campeão dos leves Frankie Edgar, enquanto o meio-pesado Rogério Minotouro encara Rashad Evans. Lyoto Machida também pode fazer parte do card, enfrentando Dan Henderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário