quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jungle Fight: Robson New pronto para defender cinturão dos moscas

Lutador amapaense luta no próximo sábado, na 55ª edição do evento, contra o potiguar Marcos Vinicius 'Cabecinha' em Gen. Severiano, no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
1 comentário
O Jungle Fight 55 será realizado dia 20 de julho, no Rio de Janeiro, e terá como evento principal da noite a disputa entre o amapaense Robson New, detentor do cinturão interino dos pesos-moscas, e Marcos Vinicius “Cabecinha”, do Rio Grande do Norte.
Ciente da difícil missão, Robson New levou sua preparação para um período de treinamentos na XGym, no Rio de Janeiro, sob os cuidados de Josuel Distak. Assim, o lutador acredita que este pode ser um diferencial para a manutenção do título da categoria até 57 kg.
- Eu venho treinando muito, várias vezes ao dia, para manter o cinturão. O período de 45 dias que passei no Rio de Janeiro me deu uma nova visão sobre as minhas qualidades e também sobre o que eu posso melhorar e com que me preocupar. Estou há duas semanas treinando aqui na minha cidade, pelo menos três vezes ao dia -  comentou Robson New.
O atleta da Tigre Gold Team viajará para a Cidade Maravilhosa na madrugada do dia 18 de julho e revela que um acompanhamento nutricional específico transformou a sempre árdua tarefa de chegar ao peso ideal em algo mais fácil de alcançar.
- Eu já perdi 13kg e agora faltam mais dois ou três quilos nesta reta final. Foi uma dieta rigorosa por um tempo para que nesse final eu não sofresse tanto nas vésperas. Isso tudo faz parte de uma concentração muito grande para chegar ao objetivo final na pesagem oficial na sexta-feira e depois na luta do sábado – disse o amapaense.
Robson New lutador MMA Jungle Fight (Foto: Divulgação)Robson New tenta manter cinturão dos pesos-moscas no Jungle Fight 55 (Foto: Divulgação)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O detentor do cinturão interino dos pesos-moscas, que finalizou Wagner Noronha com pouco mais de um minuto do primeiro round em seu último desafio, acredita que por lutar contra um especialista em jiu-jítsu como ele, possa encontrar um pouco mais de dificuldades dessa vez.
- Cada luta é uma luta diferente. Eu me considero completo, com jiu-jítsu forte e bom na trocação. Eu treino muito muay-thai também, mas acredito que grande parte da luta será no chão, pelas características do Cabecinha. Mas eu estou preparado para superar meus limites e buscar o nocaute no primeiro ou, no máximo, no segundo round. Eu estou preparado de todas as formas, mas não acredito que chegue ao terceiro round – disse confiante.
Robson New, de 25 anos, está invicto em todas as cinco lutas de MMA que realizou até o momento e busca manter sua invencibilidade diante de Marcos Vinicius “Cabecinha” no ginásio de General Severiano, no Rio de Janeiro neste sábado, na 55ª edição do Jungle Fight.
Jungle Fight 55
20 de julho de 2013, Rio de Janeiro
CARD OFICIAL
Robson New x Marcos Vinicius Cabecinha - pelo cinturão peso-mosca
Caião Alencar x Edson Conterrâneo - semifinal do GP dos pesos-pesados
Renato Moicano x Nilson Feijão
Ary Santos x Marcos Reyes
Fabiano Jacarezinho x Danilo Drago
Ederson Moreira x Fabian Quintanar
Junior Abedi x Yuri Anão

Nenhum comentário:

Postar um comentário