quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lyoto reconhece pressão, mas quer sentir o apoio da torcida no UFC Rio 4

Ansioso por lutar no Brasil após sete anos atuando no exterior, meio-pesado diz que favoritismo é aspecto emocional, e o que prevalece é o treinamento

Por Las Vegas, EUA
40 comentários
Lyoto Machida UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Lyoto Machida está ansioso por voltar ao Brasil e sentir
o apoio da torcida noRio (Foto: Adriano Albuquerque)
Sem lutar em solo brasileiro há sete anos, quando ainda lutava pelo Jungle Fight, Lyoto Machida está na expectativa para o duelo contra o americano Phil Davis, que acontece no UFC 163, dia 3 de agosto no Rio de Janeiro. Lyoto, no entanto, não se preocupa com o favoritismo e com as estatísticas que apontam que brasileiros se saem melhor duelando em seu país:
- Eu acho que isso (de favoritismo) é um lado mais emocional, uma previsão mais emotiva do que técnica propriamente dita. Então com certeza a torcida vai estar lá ajudando. Como se diz no futebol, é mais um em campo, então a torcida é mais um apoio para a gente dentro do octógono, mas eu acho que o que vai prevalecer realmente é o treinamento, a estratégia de luta, a tática. É isso que vai contar. Existe sim uma certa pressão por voltar a lutar no Brasil, mas eu procuro não focar muito nisso, eu acho que cada luta é uma luta, e agora é o momento de eu voltar a lutar lá. Espero fazer uma grande luta! - declarou o brasileiro ao Combate.com.
Número um do ranking dos pesos-meio-pesados do UFC e atrás apenas do campeão Jon Jones, Lyoto confessa que se surpreendeu com o fato de a organização não ter lhe dado uma nova chance de disputar o cinturão da categoria após sobre a vitória sobre o americano Dan Henderson, em fevereiro deste ano, em duelo que definiria o novo desafiante ao título. Na época, Jones estava gravando a sua participação como  um dos treinadores do reality show "The Ultimate Fighter", nos EUA, ao lado de Chael Sonnen, com luta marcada contra o falastrão para abril. No entanto, em junho, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que o próximo desafiante ao título de "Bones" seria o sueco Alexander Gustafsson e não o brasileiro.
- Aquilo me pegou de surpresa, mas é uma coisa que eu já esperava do UFC…toda hora eles trocam, mudam, então sei lá porque motivo eles não fizeram o que prometeram, e nem quero saber mesmo. Eu quero apenas trilhar o meu caminho e conquistar o meu espaço. E vamos correr atrás, né? Vem mais essa luta, quem sabe passando por essa a gente não consegue uma grande oportunidade de novo? - questionou.
Lyoto Machida x Dan Henderson UFC 157 (Foto: Getty Images)Lyoto Machida festeja a vitória sobre o veterano
Dan Henderson no UFC 157 (Foto: Getty Images)
Lyoto, que vem de vitórias sobre Dan Henderson e Ryan Bader desde que perdeu para Jon Jones em dezembro de 2011, afirma que já estudou bastante o jogo de Phil Davis, atual número oito do ranking do UFC e que vem de vitórias sobre os brasileiros Vinny Magalhães e Wagner Caldeirão.
-  Eu já lutei com vários wrestlers e é lógico que existe sempre a dificuldade de o cara querer derrubar. Mas eu acho que o meu jogo é um jogo bom, eu sou um cara de chutar, socar, consigo me defender bem de quedas, então eu acho que é um jogo que pode prevalecer mais para mim. Lógico que tem que treinar bastante a parte de queda né, para evitar levar o jogo para o chão e quem sabe até surpreender, mas eu acho que não tenho muito o que mudar.
O carateca atualmente está focado em sua preparação na academia Black House, em Los Angeles, também comentou os pontos fortes do rival:
- Davis é um cara duro, que sabe pontuar bem e que sabe lutar em pé, como ele mostrou na última luta. Mas eu vou estar preparado para o que quer que ele traga.- finalizou.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
CARD PRELIMINAR
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário