sábado, 7 de setembro de 2013

De roupa nova, Santos acorda no segundo tempo e vence o Goiás
Thiago Ribeiro marca e quebra sequência sem derrotas da equipe goiana, que perde o lesionado Walter no intervalo
 
DESTAQUES DO JOGO
  • maestro
    Cícero
    Chamou a responsabilidade de comandar a criação do meio santista e quase marcou um gol de falta no fim do primeiro tempo.
  • nome do jogo
    Giva
    Começou a partida no banco de reservas, mas entrou logo após o intervalo e mostrou estrela. Até chute errado virou assistência.
  • fez falta
    Walter
    Principal nome do Goiás, o atacante assustou a defesa alvinegra, mas uma lesão
    o tirou de combate.
A CRÔNICA
por Fernando Prandi
135 comentários
De azul marinho, seu novo uniforme número três, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Ribeiro foi o autor do gol dos santistas, que só acordaram no segungo tempo, após uma primeira etapa muito fraco. O Goiás, que perdeu o artilheiro Walter no intervalo por lesão muscular, esbarrou em boas defesas de Aranha e na trave do goleiro anfitrião.
O resultado quebra uma sequência de sete jogos sem perder do Esmeraldino no Brasileirão, além de chegar em boa hora para o Peixe, que terá uma semana cheia e longe de casa pela frente. O Santos pegará o Internacional, terça-feira, em Novo Hamburgo, em partida remarcada da 10ª rodada, e o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, pela 21ª. Já o time goiano vai receber o Cruzeiro, na quarta-feira.
Thiago Ribeiro gol Santos contra Goiás (Foto: Léo Pinheiro / Agência Estado)Thiago Ribeiro marca gol solitário, e Santos vence Goiás na Vila (Foto: Léo Pinheiro / Agência Estado)
Roupa nova, futebol velho
Os menos avisados poderiam ter se confundido. Mas, como já era esperado, o Peixe entrou em campo de azul-marinho, seu novo uniforme número três, e enfrentou um Goiás que estava todo de branco, como os santistas costumam atuar na Vila Belmiro.
Se muitos gostaram do uniforme e já vestiam a nova camisa nas arquibancadas, certamente não aprovaram o futebol apresentado no primeiro tempo. Com muitos erros de passe, a única chance do time da casa foi nos minutos finais, em uma falta bem batida por Cícero, que obrigou Renan a fazer grande defesa.
Nem mesmo as mudanças promovidas pelo técnico Claudinei Oliveira para tentar suprir a ausência do machucado Montillo surtiram efeito. Já o Goiás, mais organizado no ataque, obrigou o goleiro Aranha a fazer duas grandes defesas, em fortes arremates de fora da área. O primeiro foi de Walter e o outro de Renan Oliveira. Se tivesse um pouco mais de capricho, teria ido para o intervalo com a vantagem.
Claudinei mexe, e Peixe marca
Ciente da má atuação da equipe, o técnico santista sacou Pedro Castro e Everton Costa e promoveu as entradas de Renato Abreu, estreante da noite, e Giva. Já o Esmeraldino perdeu Walter, que sentiu uma lesão e deu lugar a Neto Baiano.
Quem lucrou com as mudanças foi o Peixe. Logo aos quatro minutos, Renato Abreu passou para Leandrinho, que lançou Giva. O atacante saiu na cara do gol, deu uma cavadinha e viu a bola sobrar para Thiago Ribeiro, que, quase sem ângulo, bateu para o gol vazio e marcou.
O Goiás foi para cima e teve chances para empatar. Aos 14, acertou a trave de Aranha, com Renan Oliveira. Já o Santos tentava encaixar um contra-ataque para liquidar a fatura. Os minutos finais foram de chances claras. No entanto, Vitor desperdiçou do lado do Goiás, e Giva, duas vezes, pelo Santos. No final, vitória do Peixe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário