sábado, 7 de setembro de 2013

Kardec faz dois, e Palmeiras encerra jejum com vitória sobre Atlético-GO
Centroavante brilha e comanda triunfo alviverde em Itumbiara. Verdão volta a vencer após quatro jogos e retoma liderança; Dragão cai para o Z-4
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
124 comentários
Alan Kardec sentiu uma indisposição estomacal na sexta-feira e foi baixa no treinamento alviverde em Goiânia. Para o bem do Palmeiras, o centroavante se recuperou, foi titular e comandou o time na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, em Itumbiara - Leandro, com um golaço, e Ricardo Jesus, do Dragão, fecharam o placar.
Em 15 minutos, Kardec marcou dois gols, sendo um deles de pênalti, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira do segundo turno. O atacante agora soma oito gols na temporada.
O resultado encerra o jejum de quatro partidas sem triunfos do Verdão, que superou os nove desfalques para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 45 pontos - a Chapecoense venceu o Boa Esporte na sexta-feira e "dormiu" na ponta. O Dragão, por sua vez, cai para a 17ª posição, na zona de rebaixamento, pois o América-RN bateu o Figueirense também na sexta-feira e lhe ultrapassou na tabela de classificação.
Agora, o Atlético-GO enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, na próxima terça-feira. Enquanto isso, o Verdão recebe o ASA, no mesmo dia, no Pacaembu, partida que poderá ter Valdivia. Para evitar desgaste e lesão, o Mago foi liberado pela seleção chilena do amistoso contra a Espanha, terça-feira, na Suíça, e depende de conversa com a comissão técnica para atuar.
Alan Kardec comemora gol do Palmeiras contra Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)Alan Kardec comemora um de seus dois gols contra o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)
Em 15 minutos, Verdão liquida
As colocações de Atlético-GO e Palmeiras na tabela traduziram bem o panorama do primeiro tempo da partida em Itumbiara. Mesmo fora de casa, o Verdão, armado com três atacantes, pressionou desde o início e em 15 minutos abriu 2 a 0 no placar. Apático, o Dragão praticamente só assistiu. Nem parecia que o time precisava do triunfo para fugir da degola.
Marcando no campo de ataque e trabalhando bem a bola, o Palmeiras sufocou. A blitz alviverde deu resultado aos 12 minutos. Em escanteio pela direita, Wesley, liberado para o jogo em função de um efeito suspensivo que o livrou de uma punição do STJD, cruzou na cabeça de Alan Kardec e o centroavante não deu chances a Roberto.
Fulminante, o Verdão ampliou logo em seguida. Após finalização de Luis Felipe, o goleiro Roberto deu rebote e Alan Kardec iria aproveitar, mas sofreu pênalti de Artur. Ele mesmo cobrou e aumentou a vantagem alviverde.
Não fosse um momento de desatenção de Fernando Prass em um recuo da zaga, além de uma cabeçada de Ednei para fora, o Atlético-GO sequer teria assustado o gol palmeirense. O time melhorou com uma alteração de PC Gusmão, que trocou Régis por John Lennon. Ernandes virou volante e Lennon foi para a ala esquerda. Mas não foi suficiente.
Leandro jogo Palmeiras contra Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Futura Press)Leandro tenta finalização (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Dragão cresce, mas Palmeiras vence
No prejuízo, o Atlético-GO foi para o abafa na etapa final. PC Gusmão fez mais alterações para colocar o time no ataque: substituiu Marino por Jorginho, além de Bida por Thiago Rômulo. O Dragão cresceu e quase diminuiu com Adriano Michael Jackson, que parou duas vezes em Fernando Prass.
A reação do Atlético-GO, porém, foi paralisada durante dois minutos, em função de uma queda de energia em um dos postes de iluminação do estádio Juscelino Kubitschek. Capitão palmeirense, Fernando Prass aceitou continuar o jogo, mesmo com pouca luz perto de seu gol. No recomeço da partida, os dois times tiveram chances de marcar e o jogo ficou aberto.
Após pressão dos dois lados, o Palmeiras chegou ao terceiro aos 33 minutos. E com um golaço. Leandro recebeu passe de cabeça de Charles, chapelou Ednei e emendou de primeira para a rede de Roberto: 3 a 0.
Com o resultado garantido, o Verdão passou a administrar a partida e sofreu pressão. Melhor para o Dragão, que fez seu gol de honra. Em cruzamento da esquerda de Jorginho, que entrou no intervalo, Ricardo Jesus aproveitou e diminuiu, aos 38 minutos. O time seguiu abafando o Palmeiras, mas Fernando Prass evitou reação mais eficiente do mandante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário