sábado, 7 de setembro de 2013

Em comunicado, Benson Henderson diz que lesão no cotovelo não é grave

Médico afirma a ex-campeão que não há nenhum dano estrutural, e que ele já pode retornar aos treinos gradualmente. Lutador promete voltar ainda melhor

Por Rio de Janeiro
15 comentários
UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)No UFC 164, onde Ben Henderson perdeu o título
para Pettis e se lesionou (Foto: Getty Images)
O ex-campeão peso-leve do UFC, Benson Henderson, tranquilizou seus fãs nesta sexta-feira ao emitir um comunicado em que afirmava que sua lesão no cotovelo não é grave, tendo, inclusive, sido liberado pelo Dr. Brian Shafer para voltar a fazer treinamentos leves. O lutador visitou o médico esta semana, em Los Angeles, após ter se lesionado na derrota para Anthony Pettis com um armlock, no último sábado, no UFC 164, o que lhe custou o cinturão da categoria.
Mesmo sem dar uma previsão de retorno ao octógono, o especialista afirmou que Ben Henderson não tem nenhuma lesão estrutural no cotovelo. Após o diagóstico, em seu comunicado, o ex-campeão explicou que, apesar de haver a necessidade de uma volta gradual aos treinamentos, o problema não é motivo de preocupação.
- Meu cotovelo não será uma grande preocupação. Dr. Shafer disse que eu posso voltar a treinar imediatamente, mas começar devagar por algumas semanas, fazendo fisioterapia. Claro que estou ansioso para voltar a treinar forte de novo, mas serei inteligente e paciente com relação a isso - disse Ben Henderson.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na mesma nota, o lutador faz questão de se direcionar especificamente aos fãs, agradecendo o apoio e prometendo retornar ao octógono melhor.
- Eu quero agradecer meus fãs pelo fantástico apoio, não apenas na semana passada, mas por toda minha carreira. Eu posso ser melhor. Eu serei melhor - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário