sábado, 7 de setembro de 2013

Técnico de Jacaré quer luta entre os meio-pesados e sugere Phil Davis

Josuel Distak diz que provou ser o melhor treinador de MMA do mundo e
que estratégia de boxear contra Yushin Okami torna o pupílo imprevisível

Por Belo Horizonte
106 comentários
Ronaldo Jacaré chegou de forma impactante ao UFC e, depois de apenas duas lutas, já figura nas cabeças da categoria dos médios (até 84kg). A divisão, no entanto, está com algumas pendências no momento: o campeão, Chris Weidman, dará a revanche para Anderson Silva no dia 28 de dezembro, e Vitor Belfort provavelmente enfrentará o vencedor desse duelo. Um possível adversário para Jacaré na sequência é o vencedor de Michael Bisping x Mark Muñoz, que ocorre em 26 de outubro, mas para chegar ao cinturão o atleta da XGym precisará de paciência. Pensando nisso, o principal treinador de Jacaré, Josuel Distak, traçou um plano para manter o pupilo em ação no futuro próximo e o revelou em conversa com o Combate.com:
- A gente quer uma luta na categoria até 93kg (meio-pesados). Vamos provar para o mundo que o Jacaré luta até 93kg da mesma forma que na categoria até 84kg. Queremos manter o Jacaré nos médios e testá-lo na categoria de cima. O Jacaré luta nas duas e vai estar pronto para quando o UFC fizer o chamado, em qualquer uma delas.
Jacare UFC BH (Foto: Getty Images)Jacare UFC BH (Foto: Getty Images)
Após estrear na organização no evento de Jaraguá do Sul-SC com uma finalização sobre Chris Camozzi, fazendo jus à sua grande história no jiu-jítsu, Jacaré mostrou que também está muito bem em pé ao vencer o japonês Yushin Okami por nocaute técnico no primeiro round. Caso o UFC concorde em testar o lutador na categoria de cima, Distak sugere o americano Phil Davis para rival:
Como eu digo, pela força da mão e pela pegada, o Jacaré é o Mike Tyson do MMA. É um cara que vai para dentro e mete a mão"
Josuel Distak
- Acho que o Phil Davis faria uma grande luta contra o Jacaré. Como eu digo, pela força da mão e pela pegada, o Jacaré é o Mike Tyson do MMA. É um cara que vai para dentro e mete a mão. E saiu ileso. Na realidade ele se machucou (o pé e a mão na luta contra Okami) batendo, metendo aqueles frontais contundentes. Se o Brasil estava esperando um show de jiu-jítsu do Jacaré, viu um show de MMA. A gente ainda está com 80%. Vamos chegar aos 100%.
O treinador enalteceu o crescimento de Ronaldo Jacaré em todas as áreas e também o próprio trabalho feito com o lutador. Distak diz ter provado ser o melhor técnico do mundo:
- Eu montei essa estratégia porque quis provar que o Jacaré é um lutador de MMA e que eu sou melhor treinador de MMA do mundo. Eu não quero que ninguém saiba como o Jacaré vem para a próxima luta. Para a primeira luta nós viemos com o jiu-jítsu. Agora nós viemos com o boxe. Então fica em segredo. Depende do adversário que vem. O Jacaré vai ser um novo ídolo brasileiro. Não vejo outro como o Jacaré surgindo aí com essa evolução no MMA - disse Distak, que colocou ainda Glover Teixeira, José Aldo, Jon Jones e Gilbert Melendez como melhores lutadores do mundo na atualidade em termos de evolução no MMA.
Jacaré treino aberto UFC Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)Josuel Distak (à esquerda), Rogerão, Jacaré, Alan Nuguette e Gilberto Faria (Foto: Rodrigo Malinverni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário