sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diante da supremacia da RBR, Mercedes define meta: 'Bater a Ferrari'

Para o diretor esportivo Toto Wolff, equipe alemã tem condições para brigar pela vice-liderança, apesar do desempenho irregular das últimas corridas

Comente agora
Com mais de 100 pontos à frente da Ferrari, a RBR lidera o Mundial de construtores com tranquilidade de sobra. Mas o mesmo não acontece com a vice-liderança da escuderia italiana. O time de Maranello é acompanhado de perto pela Mercedes, que está a apenas sete pontos da rival. O diretor esportivo Toto Wolff já definiu que o principal objetivo de Nico Rosberg e Lewis Hamilton para as seis corridas restantes será assegurar o segundo lugar para a equipe alemã.
- Demos um passo à frente e, por enquanto, pode parecer que estamos satisfeitos com o terceiro lugar. Mas ainda temos muita motivação e queremos ser, no mínimo, os vice-líderes do campeonato. É claro que esta é uma afirmação tendenciosa, mas se eu analisar o desempenho do carro, mesmo na corrida de Cingapura, diria que nós somos o número dois no momento - afirmou Toto Wolff ao site “Autosport”.
Para Toto Wolff, Mercedes tem condições para brigar pela vice-liderança (Foto: Getty Images)Para Toto Wolff, Mercedes tem condições para brigar pela vice-liderança (Foto: Getty Images)
Apesar do otimismo da Mercedes, a equipe alemã tem apresentado um desempenho discreto na segunda parte da temporada. Desde que a Fórmula 1 retornou das férias, no GP da Bélgica, o time comandado por Ross Brawn contabilizou apenas um pódio, com o terceiro lugar de Hamilton em Spa-Francorchamps. Em Cingapura, a Mercedes não conseguiu superar RBR, Ferrari e Lotus, e novamente ficou fora da cerimônia de premiação.
- Essa mudança na curva de desempenho é algo normal a esta altura do campeonato. Mas continuamos melhorando o nosso carro, e nós não deixamos de ganhar pontos importantes. Temos todas as condições favoráveis para superar a Ferrari na briga pela vice-liderança da temporada - defendeu o diretor esportivo do time alemão.
Com 151 pontos, Lewis Hamilton é o terceiro colocado do Mundial de pilotos, seguido de perto por Kimi Raikkonen, que tem apenas dois pontos a menos. Já Nico Rosberg aparece em sexto, com 116 pontos e uma boa vantagem em relação a Felipe Massa, que ocupa a sétima posição, com 87 pontos. Os pilotos retornam à pista no dia 6 de outubro, para o GP da Coreia.
lewis Hamilton mercedes gp de Cingapura (Foto: Agência Reuters)Em Cingapura, Lewis Hamilton ficou novamente fora do pódio (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário