sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UFC quer misturar Argentina, México
e outros países latinos em novo TUF

Jaime Pollack, diretor do Ultimate, revela planos e cita ainda Chile, Peru e Colômbia. Ele trabalha para tornar o MMA mais popular na América Latina

Por Rio de Janeiro
12 comentários
O UFC planeja fazer uma edição diferente do The Ultimate Fighter na América Latina. Com duas edições do reality show já realizadas no Brasil, a organização pretende reunir lutadores de nacionalidades diferentes na mesma casa. A ideia é misturar os países latinos de língua espanhola, como Argentina, México, Chile, Colômbia, Peru, entre outros, segundo Jaime Pollack, vice-presidente de desenvolvimento internacional do UFC e gerente geral para a América Latina.
- Esse é o nosso grande plano. O que queremos fazer com o The Ultimate Fighter na América Latina espanhola é uma versão com todos os países envolvidos. Assim, teremos mexicanos, argentinos, colombianos, todos na mesma casa, lutando - disse ao Combate.com.
Jaime Pollack; diretor do UFC na América Latina (Foto: Ivan Raupp)Jaime Pollack, gerente geral do UFC na América Latina (Foto: Ivan Raupp)
Pollack visitou a Argentina recentemente e gostou do que viu. Ele está trabalhando junto de todo o UFC para que o MMA se torne mais popular nos países latinos em geral.
- Estamos com a mesma estratégia que implementamos no Brasil. Estamos achando os melhores parceiros de mídia em cada região. Vamos levar o evento para Argentina, México, Chile, Colômbia, Peru... Vamos espalhar a marca por toda a América Latina - disse.
O dirigente preferiu não dar uma previsão de data para realizar o primeiro evento na Argentina e focou no que achou interessante por lá, principalmente na cultura de esportes do país:
- Estamos trabalhando nisso e conectando os pontos. Nós encontramos inicialmente uma cultura bem sofisticada sobre o MMA. Provavelmente por ser tão perto do Brasil, existe um grupo de pessoas lá que realmente entende jiu-jítsu e as artes marciais mistas. Esse grupo está ajudando a educar a nova população. Eles têm alguns ex-campeões de judô, taekwondo, medalhistas olímpicos. Na Argentina há uma cultura de esportes muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário