sábado, 19 de outubro de 2013

Após perder 13kg e não bater peso,
Fili diz que Dana foi compreensivo

Atleta do Team Alpha Male aceitou luta com apenas duas semanas de
antecedência e vai enfrentar Jeremy Larsen no UFC 166, neste sábado

Por Direto de Houston, EUA
17 comentários
Quem assistiu atentamente à pesagem do UFC 166 deve ter ficado com a impressão de que Dana White deu uma bronca em Andre Fili pelo fato de o lutador não ter batido o peso da categoria dos penas (66,2kg em lutas que não valem cinturão). O atleta do Team Alpha Male pesou 67,4kg, ou seja, mais de um quilo acima do permitido. Como aceitou o duelo com apenas duas semanas de antecedência, após a lesão do brasileiro Charles do Bronx, teve de perder muito peso em pouco tempo e ganhou a compreensão do presidente da organização, segundo o próprio Fili:
- A conversa foi boa. Provavelmente pareceu que ele estava bravo comigo, mas ele na verdade foi bem compreensivo e profissional. Eu tirei 30 pounds (cerca de 13kg) em duas semanas. Era muito peso. Tive de trabalhar duro. Como você pode ver, a perda de peso não saiu como eu planejava, mas o Jeremy Larsen é um cara que não se esconde e aceitou a luta da mesma forma. Vamos fazer uma luta realmente empolgante - disse ao Combate.com.
Dana White e Andre fili ufc (Foto: Marcelo Russio)Dana White conversa com Andre Fili após pesagem do lutador (Foto: Marcelo Russio)
Andre Fili, que tem 23 anos e um cartel de 12 vitórias e uma derrota, afirmou que aceitou a luta mesmo em situação adversa porque por muito tempo esperou pela oportunidade de competir no octógono:
- Obviamente eu queria bater o peso. É uma coisa importante, mas acho que as pessoas vão entender porque sabiam que eu tinha muito peso a perder em só duas semanas. Foi uma decisão difícil. Todo mundo quer estar no UFC, e quando me ligaram e disseram que era a minha chance, obviamente eu agarrei ela. Mas foi uma decisão difícil. É para eu fazer minha estreia, mas sob algumas circunstâncias. Mas o importante é que a luta vai acontecer.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Andre Fili UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Fábio Pateta, Urijah Faber, Duane Ludwig e Andre Fili: Team Alpha Male (Foto: Evelyn Rodrigues)
Como punição, Fili vai dar 20% de sua bolsa para o adversário, Jeremy Larsen, que aceitou enfrentá-lo apesar do peso. Isso não tirou o ânimo dele para a estreia, muito pelo contrário:
- Não é só o dinheiro que importa aqui. É algo que quero fazer desde que era criança. Claro que o dinheiro importa, todo mundo adora dinheiro (risos), mas é algo que quero fazer desde que era bem pequeno.
O peso-pena, por outro lado, garantiu estar se sentindo ótimo fisicamente e que vai recuperar boa parte do peso até a luta deste sábado:
- A perda de peso foi uma das piores que tive até hoje, mas a reidratação foi uma das melhores. Eu me sinto ótimo. Provavelmente vou recuperar 18 pounds (cerca de 8kg).
Andre Fili UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Andre Fili em conversa com a reportagem do Combate.com (Foto: Evelyn Rodrigues)
O Combate transmite o torneio ao vivo e com exclusividade a partir das 19h15m. O Combate.com fará o acompanhamento de todo o evento em Tempo Real a partir de 18h15m, e exibirá a primeira luta do card preliminar, entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg).
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário