sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Curtinhas: UFC faz atualização extra de ranking sem o demitido Okami

Japonês foi dispensado quando era o sexto da lista do peso-médio.
Campeão mundial de jiu-jítsu, Drysdale vai estrear no UFC 167

Por Rio de Janeiro
13 comentários
ranking UFC comparação Okami (Foto: Reprodução)Ranking dos médios à direita, com Okami, e à
esquerda, com a atualização (Foto: Reprodução)
Os rankings do Ultimate são atualizados apenas dois dias após a realização dos seus eventos, mas a organização se viu obrigada a renovar a lista do peso-médio depois que Yushin Okami foi demitido. O japonês estava em sexto lugar.
Com a saída de Okami, Luke Rockhold pulou para a sexta posição. Francis Carmont, que havia estreado no top 10 em oitavo, pulou para sétimo. Em oitavo e nono estão respectivamente Costa Philippou e Chael Sonnen. Quem estava fora e entrou na lista dos dez melhores foi Tim Boetsch.
Drysdale tem estreia remarcada
Escalado para estrear no Ultimate no UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, Robert Drysdale saiu do card por conta de uma infecção. O americano, filho de mãe brasileira e campeão mundial de jiu-jítsu depois de morar alguns anos em terras tupiniquins, vai medir forças com Cody Donovan no UFC 167, evento que marca os 20 anos da organização. A informação foi divulgada pelo site "Las Vegas Sun".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Robert Drysdale MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Robert Drysdale foi campeão mundial de jiu-jítsu até 94kg em 2005 (Foto: Adriano Albuquerque)
Outra luta foi confirmada pelo Ultimate nesta quinta-feira: Cody McKenzie vai retornar ao peso-leve para enfrentar Sam Stout no UFC: Pettis x Thomnson, em 14 de dezembro, em Sacramento (EUA).
Spartan cerca de 7kg mais leve que Johnson
O Bellator 102 será disputado nesta sexta-feira e tem diversas lutas importantes de três torneios. Dois brasileiros estão envolvidos nesses combates. No peso-pesado, Vinicius Spartan fará uma das semifinais contra o ex-UFC Lavar Johnson. Na pesagem desta quinta, em Visalia (EUA), local do evento, o atleta da Team Nogueira ficou cerca de 7kg mais leve que o rival.
Já Rafael Morcego, finalista do GP dos galos, subiu na balança quase com o mesmo peso do adversário, Anthony Leone. Dois atletas não ficaram dentro do limite de suas categorias na pesagem oficial, mas depois conseguiram bater nos bastidores.
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Mark Godbeer (108,7kg) x Cheick Kongo (107kg)**
Peso-pesado (até 120,7kg): Lavar Johnson (114,8kg) x Vinicius Spartan (107,1kg)**
Peso-galo (até 61,7kg): Anthony Leone (61,5kg) x Rafael Morcego (61,7kg)***
Peso-médio (até 84,4kg): Jason Butcher (84,2kg) x Mikkel Parlo (83,9kg)****
Peso-médio (até 84,4kg): Joe Pacheco (84,5kg*) x Brennan Ward (84kg)****
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Scott Cleve (65,8kg) x Isaac DeJesus (65,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Javy Ayala (120kg) x Thiago "Big Monster" (120,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Brandon Girtz (70,7kg) x Poppies Martinez (70,3kg)
Peso casado (até 74,8kg): Stephen Martinez (74,5kg) x Bryan Travers (74,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Cain Carrizosa (70,3kg) x Juan Quesada (71kg*)
Peso-pesado (até 120,7kg): Brandon Cash (116,3kg) x William Richey (110,4kg)
* Lutadores não bateram o peso na primeira tentativa, mas conseguiram nos bastidores
** Lutas válidas pelas semifinais do Grand Prix peso-pesado
*** Luta válida pela final do Grand Prix peso-galo
**** Lutas válidas pelas semifinais do Grand Prix peso-médio
Matt Riddle desiste da aposentadoria
Depois de dizer que se aposentaria do MMA, Matt Riddle voltou atrás e teve a sua estreia marcada pelo Bellator. Riddle disputaria uma luta no GP dos meio-médios no Bellator 100, mas se machucou e foi retirado da competição. Alegando que a organização só teria uma luta para ele em 2014, o americano decidiu largar o esporte porque não estava conseguindo pagar as suas contas. Ele agora vai se apresentar no Bellator 109, no dia 22 de novembro. Ainda não há um adversário para ele.
- É água debaixo da ponte, e estamos prontos para avançar para pastos mais verdes. Eles (dirigentes do Bellator) só querem que eu lute para a frente e faça o trabalho para eles, e eles estão dispostos a me ajudar da maneira que puderem. E não se pode pedir muito mais de uma empresa. No fim das contas, me trataram bem, e estou feliz - disse Riddle ao site "MMAjunkie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário