sexta-feira, 4 de outubro de 2013

De olho em possível luta com Davis, Gustafsson deixa equipe nos EUA

Sueco cita saudades da família como motivo para saída da Alliance e reconhece que revanche contra amigo americano é possível em breve

Por Rio de Janeiro
79 comentários
Alexander Gustafsson está voltando para casa. O peso-meio-pesado sueco, derrotado por Jon Jones em luta muito parelha no UFC 165, há duas semanas, anunciou na quinta-feira que deixou a equipe Alliance, em San Diego, nos EUA, e fará seu treinamento exclusivamente na Suécia. Gustafsson citou as saudades da família e o cansaço das viagens aos EUA como motivos principais para a mudança, mas reconheceu que uma revanche contra o americano Phil Davis, seu companheiro de treino na Alliance, é possível em breve.
UFC Phil Davis e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Phil Davis e Alexander Gustafsson se enfrentaram pela primeira vez em 2010 (Foto: Getty Images)
Davis foi o segundo adversário de Gustafsson no UFC e lhe impôs sua primeira derrota na carreira, com uma finalização no triângulo de mão, em 2010. O revés fez o sueco decidir levar seus treinos para os EUA, e ele escolheu treinar justamente no time do algoz, em San Diego. A partir daí, "The Mauler" ("o pugilista", na gíria americana) teve grande evolução técnica, venceu seis lutas seguidas e deu a Jones seu maior desafio até aqui em seu reinado como campeão da divisão, saindo derrotado por pontos. Porém, as constantes viagens entre Europa e América do Norte cansaram o lutador.
- É hora de voltar para casa. Agora estou no estágio da minha carreira em que vou competir três ou quatro vezes por ano, então não posso parar e viajar toda hora. Custa muito dinheiro e muito tempo longe da minha família. Simplesmente não vale a pena. É melhor eu me acostumar a fazer os camps de treinamento inteiros aqui na Suécia e criar uma rotina aqui. Agora, estou numa posição em que posso trazer sparrings de qualidade que eu precise que eu não tinha antes. Vou me desenvolver ainda mais - disse Gustafsson ao jornal sueco "Aftonbladet".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Gustafsson fez boa luta contra Jon Jones no UFC
165 (Foto: Getty Images)
Após a luta contra Jones, muitos fãs pediram por uma revanche, mas o campeão peso-meio-pesado foi confirmado nesta semana contra o brasileiro Glover Teixeira no UFC 169, em 1º de fevereiro de 2014. O presidente do UFC, Dana White, afirmou recentemente que Gustafsson lutaria na Suécia na mesma época. Davis, que vem de três vitórias consecutivas, é um dos principais candidatos a ser seu adversário, numa disputa pela posição de desafiante número 1. O sueco afirmou que, pressentindo a possibilidade de enfrentá-lo, já não estava mais treinando tanto com o americano.
- Não treinamos tanto juntos mais. Ambos estamos no topo e não é difícil de imaginar que vamos nos encontrar novamente em breve. Não é um oponente dos sonhos, porque somos amigos, mas nós fazemos o que o UFC decidir, então é melhor não treinarmos juntos agora - afirmou Gustafsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário