sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Patolino comemora chance em card com Spider: 'Sempre me espelhei nele'

Vice-campeão do TUF Brasil 2 encara americano Bobby Voelker no UFC 168

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Patolino UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)William Patolino foi vice-campeão no TUF
Brasil 2 (Foto: Adriano Albuquerque)
William Patolino vai fazer sua primeira luta após a final do TUF Brasil 2 no último evento do ano, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 168. Mais do que ter a oportunidade de se apresentar na cidade que é considerada a casa do Ultimate, o carioca comemorou o fato de poder atuar no mesmo dia de seu ídolo no esporte, Anderson Silva. O Spider vai ser a atração principal da noite ao lado de Chris Weidman na disputa pelo título dos médios.
- Eu já estava com a expectativa de lutar nesse evento, tinha pedido ao meu empresário para falar com a organização que eu queria lutar logo. Passou um tempo e o Ed (Soares, seu agente) ligou para cobrar. O Joe Silva falou para ele ficar tranquilo que não tinha esquecido do seu garoto, no caso eu (risos). Quando foi quarta à tarde, o Ed me ligou para falar que fechou a luta, e fiquei amarradão. Lutar no card do Anderson, para mim, é uma honra muito grande, o cara é meu ídolo no esporte, sempre me espelhei nele. Todos os olhos do mundo estarão voltados para esse dia e vai ser muito importante para mim - disse Patolino, via assessoria de imprensa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O adversário do lutador carioca será Bobby Volker, americano que era do Strikeforce, tem um cartel de 24-10, mas que perdeu as duas lutas que fez no Ultimate. Apesar desses resultados, Patolino sabe que terá um adversário perigoso. Volker já nocauteou 15 adversários.
- Sei que ele é um striker, mas parece que faz um pouco de tudo, é um atleta completo. É um cara muito experiente, mas vou para cima, vou fazê-lo andar para trás. Meu time da Pejor já está analisando tudo sobre ele, e chegarei para a luta muito bem preparado e conhecendo bem meu adversário. Sei também que ele vem de derrota para o Côté e para o Lawler, e agora vai perder para o Willian Patolino (risos). Tem uma surpresa que eu estou guardando para a galera, no dia vocês vão ver - avisou.
Além de Anderson Silva e William Patolino, o UFC 168 está recheado com mais quatro brasileiros: Gleison Tibau, Guto Inocente, Fabrício Morango e Diego Brandão.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Travis Browne x Josh Barnett
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dustin Poirier x Diego Brandão
Chris Leben x Uriah Hall
Dennis Siver x Manny Gamburyan
Jim Miller x Fabrício Morango
Bobby Voelker x William Patolino
Guto Inocente x Shane del Rosario

Nenhum comentário:

Postar um comentário