terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Askren confirma acerto com o One
FC e diz que Dana White é imaturo

Lutador se reuniu com dirigentes do Ultimate, chegou a pensar que seria contratado, mas acha que rivalidade de Dana com o Bellator impediu o acordo

Por Rio de Janeiro
37 comentários
Ben Askren Bellator (Foto: Reprodução / Facebook )Invicto no MMA, Ben Askren conquistou 12 vitórias
em 12 lutas (Foto: Reprodução / Facebook )
No fim de novembro, Dana White disse que a cúpula do Ultimate se reuniria com Ben Askren, então agente livre, mas que a organização não contrataria o ex-campeão do Bellator. Dito e feito. O encontro realmente aconteceu, e nesta segunda-feira Askren divulgou nas redes sociais que realmente assinou com a principal companhia do MMA asiático, o One FC, como já vinha noticiando a imprensa americana. O ex-atleta olímpico assinou por dois anos e seis lutas.
Em entrevista ao site "MMA Fighting", Ben Askren disse que a reunião no UFC teve Dana White, o presidente, e também o CEO da organização, Lorenzo Fertitta. Segundo o ex-campeão do Bellator, por um instante ele achou que tudo se resolveria e ele seria contratado pelo Ultimate, mas não foi assim o desenrolar da negociação.
- A reunião foi muito boa, eles foram todos educados. Honestamente, quando deixei os escritórios do UFC eu pensei que iríamos chegar a um acordo. Parecia que ia acontecer. Mais tarde, entretanto, naquela noite eles me chamaram de volta e disseram que não estavam interessados. Foi um conjunto estranho de circunstâncias. Depois de ir para a reunião, ficou muito claro para mim que não é sobre mim, é briga de Dana com Bellator e Bjorn (Rebney, CEO da organização concorrente) e tudo o que está acontecendo lá. Quando você olha para o principal argumento de que não sou bom o suficiente, isso é birra. Acho que não há um site no mundo que não me tenha no top 10 (dos meio-médios). Eles tem 84 caras no plantel e, francamente, eu poderia bater metade desses caras com um braço amarrado nas minhas costas e com os olhos vendados. Alguns desses caras, eles realmente são muito ruins. Por isso, acho que é tudo sobre a briga com o Bellator - disse Askren.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Eles tem 84 caras no plantel e, francamente, eu poderia bater metade desses caras com um braço amarrado nas minhas costas e com os olhos vendados"
Ben Askren, lutador do One FC
Na opinião do ex-campeão do Bellator, a vontade de Lorenzo Fertitta, que teoricamente detém mais poder dentro do Ultimate do que Dana White, era a de contratá-lo, mas a vontade do presidente foi a que prevaleceu.
- Acho que Lorenzo não deixou seu ego se envolver com isso, ele é um pouco mais maduro e não tem essa briga com o Bellator tanto quanto Dana. Acho que Lorenzo foi a meu favor e queria me ter na organização. Uma das coisas que respeito sobre UFC é que quando os Fertitta compraram o negócio, eles não eram a melhor organização de MMA do planeta. Provavelmente era o Pride. Mas seu principal objetivo era fazer com que os melhores atletas lutassem para ver quem é o melhor. E quando você vê que Dana é tão  imaturo que ele está deixando uma amarga rivalidade entre ele e Bellator/ Bjorn ficar no caminho do ponto principal do negócio, que é colocar as melhores pessoas no mundo no octógono para deixá-los lutar até o fim, isso é loucura - criticou o lutador.
Ben Askren tem até hoje 12-0 no MMA, sendo que nove dessas vitórias foram no Bellator (cinco em disputas de título). Além da invencibilidade no esporte, ele também tem diversos títulos nacionais no wrestling e representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim na luta-livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário