terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ES descarta privatizar Kleber Andrade e promete custo baixo para os clubes

De acordo com Vandinho Leite, secretário de esportes do estado, clubes capixabas não terão conta alta para jogar no estádio. Obra está prevista para terminar em julho

Por Vitória, ES
Comente agora
A reconstrução do Estádio Kleber Andrade está prevista para ser concluída em julho de 2014, mas os clubes capixabas ainda não sabem como será sua administração. Quando o assunto é sobre quem jogará no local, uma das principais dúvidas recai sobre qual será o custo que cada equipe terá para ser mandante em um jogo no Kleber Andrade. Alguns dirigentes temem que o valor venha a ser alto demais.
Estádio Kleber Andrade está sendo reconstruído (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estádio Kleber Andrade está sendo reconstruído (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Entretanto, mesmo sem ter qualquer definição mais concreta, o secretário de esportes do Espírito Santo, Vandinho Leite, garante que o custo e as exigências para a abertura do Kleber Andrade serão benéficas aos clubes capixabas. Além disso, o secretário descartou a possibilidade de uma privatização do local.
- Estamos definindo formato de administração e esperamos a conclusão para os próximos 15 dias. Temos consciência que o futebol capixaba tem muito o que avançar e se a gente colocar exigências demais não teremos jogo do Campeonato Capixaba lá. Vamos ter um modelo de gestão que favoreça o futebol capixaba. Não existe possibilidade de concessão, não vamos privatizar o Kleber Andrade e, com certeza, a conta não será alta para os clubes. Pelo que tenho vistos em outros estádios do Brasil, os administradores estão muito focados no negócio, em fazer shows, por exemplo, mas nosso objetivo é diferente. Nosso objetivo principal será o esporte - disse Vandinho, em entrevista no último sábado.
Custos e planos
Com o valor de investimento público de aproximadamente R$ 100 milhões, o novo Kleber Andrade é um dos trunfos do Espírito Santo para uma delegação no período que antecede as Olimpíadas 2016. O estádio - que começou a ser reconstruído em abril de 2010 - terá capacidade para 22 mil pagantes.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário