quinta-feira, 6 de março de 2014


- Atualizado em

Com doença rara, gigante do UFC planeja retorno para setembro

Todd Duffee, dono do nocaute mais rápido da organização, tenta se recuperar da síndrome de Parsonage-Turner, que causa dores no ombro e nos braços

Por Rio de Janeiro
Todd Duffee (Foto: Getty Images)Todd Duffee não participa de uma luta de MMA
desde dezembro de 2012 (Foto: Getty Images)
Dispensado do Ultimate em 2010 por conta de desavenças contratuais, Todd Duffee retornou à organização de forma triunfal no UFC 155, no dia 29 de dezembro de 2012, com um nocaute sobre Phil De Fries em apenas 2m04s. Mas desde então, o americano de 1,98m e que em sua última pesagem estava com 112,9kg, não foi mais visto nos cards dos eventos. Uma doença rara tem impedido que Duffee pudesse ter uma rotina de treinos. Sua luta nos últimos meses tem sido para se livrar de uma doença rara.
Exames realizados no ano passado constataram que Todd Duffee sofre da síndrome de Parsonage-Turner, que causa dores e fraqueza no ombro e pode atingir também os braços, além de chegar a uma paralisia flácida.
A recuperação é bastante demorada. Apenas um terço dos pacientes conseguem se livrar da doença com um ano de tratamento. Com três, esse número sobe para 90%. Mas como Todd Duffee é um atleta e tem exatamente a força física como característica, ele espera poder retornar ao octógono pouco mais de um ano e meio depois de sua última luta.
- Estou fazendo a minha própria reabilitação, infelizmente. Assim, não há como dizer (quando voltar a lutar). Estou tentando ser inteligente. Tenho treinado a parte de chão e feito sparring, mas estou longe de onde preciso estar. Espero que venha a saber mais um pouco sobre essa situação em dois meses. Se as coisas progridem, vou pedir uma luta com uma programação de treinos de quatro meses, o que resultaria em um combate em setembro ou outubro - disse o lutador ao programa "UFC Tonight".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Todd Duffee tem oito vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA. Ele entrou para a história do UFC ao aplicar o nocaute mais rápido da história da organização ao derrotar Tim Hague em apenas sete segundos no UFC 102, em agosto de 2009. Outros dois lutadores empataram com o americano poudo tempo depois: Chan Sung Jung (contra Mark Hominick, no UFC 140) e Ryan Jimmo (contra Anthony Perosh, no UFC 149).

Nenhum comentário:

Postar um comentário