quinta-feira, 6 de março de 2014

Em luta principal nos EUA, Erick Silva celebra reconhecimento do UFC

Lutador capixaba está empolgado em ter seu nome no título de uma edição do maior evento de MMA do mundo, além de revelar que negociação com o UFC foi rápida

Por Vila Velha, ES
Erick Silva x Takenori Sato UFC Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Erick Silva luta com Matt Brown no UFC Fight Night 40, em maio, nos EUA (Foto: Rodrigo Malinverni)
O carnaval foi de descanso e alegria para o lutador capixaba Erick Silva, que foi anunciado como integrante da luta principal do UFC Fight Night 40, contra o norte-americano Matt Brown, em Cincinnati, no dia 10 de maio. Após vencer de forma rápida o japonês Takenori Sato, em Jaraguá do Sul, em fevereiro, o atleta de 29 anos passou o período de festividades em Vila Velha, no Espírito Santo, ao lado da família.
Erick Silva demonstra uma grande empolgação em estar no main-event de uma edição do UFC e também conta que logo depois de sua última luta, vencida de forma rápida e incontestável, já estava treinando, mesmo sem ter adversário definido. Contando com o o apoio dos irmãos e parceiros de treino, o "Índio" já conta os dias para pisar no octógono mais famoso do mundo novamente, mas desta vez sendo uma das 'cerejas do bolo'.
- Fiquei muito feliz. A empolgação de fazer a luta principal pela primeira vez me motiva mais. Só do meu nome estar na chamada do evento, saber que irá se chamar 'UFC Silva versus Brown' é muito empolgante, por isso não vou querer decepcionar. Estou muito feliz e treinando muito. Sem saber de Cincinnati eu já estava treinando. Após a última luta, no outro dia eu já estava na academia treinando e isso me ajudou a voltar tão rápido assim para esse novo desafio. Venho ajudando meus irmãos também que farão lutas em breve. Estou bastante focado - disse Erick Silva ao jornal A GAZETA.
Motivado e animado com essa nova oportunidade no maior evento de MMA do mundo, o lutador capixaba revela como foi rápida a negociação para fazer parte do show de lutas marcado para o dia 10 de maio, em solo norte-americano. Erick Silva acredita que é um privilegiado, pois vê que a atenção dada a ele no UFC é feita de uma forma especial.
- Meu empresário Wallid Ismail me ligou na segunda pela manhã dizendo que o Joe Silva do UFC, responsável de casar as lutas, disse que queria me colocar para lutar logo. Eles gostam bastante do meu estilo e o Joe disse que queria me colocar para lutar em um evento importante para mim e meu adversário lá fora. O Walid me comunicou e eu aceitei na hora. Muito importante a visibilidade que estão me dando, eles não fazem isso com todo mundo.
montagem UFC Matt Brown x Erick Silva (Foto: Editoria de Arte)Capixaba Erick Silva encara o norte-americano Matt Brown no UFC Fight Night 40, em maio, no EUA (Foto: Editoria de Arte)

Até o momento, 11 lutas foram anunciadas para o evento, que além de Erick Silva (16-4 e 1NC no MMA), conta com mais três brasileiros: Rafael Natal, que encara o estadunidense Ed Herman; Yan Cabral, que enfrenta o russo Alexander Yakovlev; e William Patolino, que luta contra o norte-americano Neil Magny.
UFC Fight Night 40
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Erick Silva x Matt Brown
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Natal
Peso-pena: Nik Lentz x Manny Gamburyan
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Alexander Yakovlev
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
Pesos-leves: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário