quinta-feira, 6 de março de 2014

UFC anuncia evento em Berlim no mesmo dia de final do TUF Brasil 3

Será segunda vez que organização realizará dois torneios no mesmo dia

Por Rio de Janeiro
Lorenzo Fertitta, UFC (Foto: Divulgação)Lorenzo Fertitta, coproprietário do UFC
(Foto: Divulgação)
O UFC vai fazer dois eventos diferentes em continentes diferentes no mesmo dia. Lorenzo Fertitta, coproprietário da companhia, anunciou nesta quinta-feira pela manhã, na convenção Leaders Sport Summit, em Londres, que o Ultimate vai realizar um torneio em Berlim, Alemanha, no dia 31 de maio. É a mesma data para o qual está marcado o TUF Brasil 3 Finale, com as finais dos torneios peso-médio e peso-pesado do reality show e o confronto entre os treinadores do programa, Wanderlei Silva e Chael Sonnen.
Em 2012, o UFC fez eventos em dias consecutivos e cidades diferentes duas vezes: em junho, quando realizou o UFC: Maynard x Guida nos EUA numa sexta-feira e o UFC 147 no Brasil num sábado, e em dezembro, com o UFC: Sotiropoulos x Pearson na Austrália numa sexta e o TUF 16 Finale nos EUA num sábado. Esses dois últimos são listados como acontecendo no mesmo dia, já que, no horário local australiano, já era sábado quando aconteceu o primeiro evento da sequência. Desta vez, porém, a diferença no horário será bem menor: em horário de verão, Berlim estará apenas cinco horas à frente de Brasília.
Fertitta, todavia, explicou que o Ultimate tem equipes distintas em cada continente para montar cada evento e garantiu que não terá muitos problemas com a proximidade dos eventos.
- Este evento está sendo realizada completamente pelo time do Garry Cook (diretor europeu do UFC). Quando vamos para o Brasil, temos uma equipe e uma infraestrutura lá completa para realizar os eventos. Agora, na semana passada, quando fizemos um evento em Macau, foi realizado completamente pela equipe localizada lá - afirmou o dirigente.
O UFC de Berlim será sediado na arena O2 World, que é casa do time de basquete Alba Berlin e do time de hóquei no gelo Eisbären Berlin, já recebeu jogos da NBA e NHL, além de shows de Beyoncé, Rihanna, Sting, Pearl Jam e Bob Dylan, entre outros. Será a primeira visita do UFC a Berlim e a terceira à Alemanha, após eventos em Colônia e Oberhausen, o último deles em 2010. O TUF Brasil 3 Finale, por sua vez, ainda não tem local anunciado.
Arena  O2 World de Berlim (Foto: Reprodução / Site Oficial o2 World)Arena O2 World sediará evento do UFC em Berlim (Foto: Reprodução / Site Oficial o2 World)

Nenhum comentário:

Postar um comentário