domingo, 27 de abril de 2014

Bethe Correia encurta a distância contra Duke e vence outra no UFC

Peso-galo brasileira não se intimida com diferença de envergadura, vai bem
na trocação e mantém invencibilidade do cartel no MMA, que agora é de 8-0

Por Baltimore, EUA
24 comentários
A potiguar Bethe "Pitbull" Correia se apresentou bem no octógono na noite deste sábado, no UFC 172, em Baltimore (EUA), e venceu mais uma na organização. Ela superou a diferença de altura e envergadura em relação à americana Jessamyn Duke, teve ótimo desempenho na trocação e derrotou a adversária por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27). O duelo foi válido pela categoria feminina dos galos (até 61kg).
Clique aqui e veja como foram as outras lutas do card preliminar do UFC 172
Em sua estreia no Ultimate, Bethe já havia derrotado outra americana, Julie Kedzie, por decisão dividida. No total, a atleta de 30 anos chegou a um cartel de oito triunfos em oito combates. Já Duke, de 27 anos, sofreu seu primeiro revés oficial em cinco duelos na carreira.
MMA - UFC 172 - Bethe Correia x Jessamyn Duke (Foto: Getty Images)Bethe Correia tenta overhand contra Jessamyn Duke (Foto: Getty Images)
As duas estudaram bem a distância no início. Bethe encurtou e conseguiu conectar alguns golpes no rosto de Duke, que partiu para o clinch. A brasileira da equipe Pitbull Brothers pressionou a rival contra a grade e foi quedada, mas logo se levantou. A americana manteve Bethe longe no finzinho com jabs e chutes frontais.
No segundo round, Bethe foi colocada para baixo de novo e viu Duke tentar uma gravata peruana, mas inverteu a posição. A brasileira não golpeou muito a oponente, que se levantou e aplicou linda queda. De novo em pé, Duke voltou a jabear bem.
Bethe aumentou a agressividade no último assalto e por pouco não encaixou lindo soco rodado. Ela encurtou ainda mais a distância e castigou Duke com chutes baixos e a mão certeira, que entrou na guarda da americana. Duke conseguiu a queda e tentou prender o braço de Bethe, que saiu bem e inverteu a posição. A brasileira sofreu outra queda, mas a americana mais uma vez não deu prosseguimento no chão. No fim, unanimidade a favor da potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário