Chris Beal abre o UFC 172 com nocautaço de joelhada voadora
Peso-galo estreia no Ultimate com grande vitória sobre Patrick Williams no segundo round. Com belo overhand, Danny Castillo também nocauteia
14 comentários

Clique aqui e veja como foi a vitória de Bethe Correia sobre Jessamyn Duke
O começo do duelo pela categoria dos galos (até 61kg) teve um momento curioso. Beal sentiu uma joelhada nos "países baixos", e Williams foi para cima e encaixou um mata-leão, mas o árbitro Herb Dean parou o combate para que Beal pudesse se recuperar, como manda o figurino. Na volta, Williams chegou a botar para baixo, mas levou alguns contragolpes fortes. No fim do primeiro round, Williams achou que estava em vantagem e quis ser bem conservador, claramente fugindo do adversário ao correr pelo octógono. Mas ele não conseguiu e saiu para o segundo round com um pequeno corte na testa após ter sido acertado em cheio.
Chris Beal acerta joelhada voadora em Patrick Williams (Foto: Getty Images)Aos 28 anos, Beal chegou a um cartel de nove vitórias em nove lutas. Ele participou da última temporada do The Ultimate Fighter, nos EUA, e foi eliminado nas quartas de final por Chris Holdsworth, que posteriormentre se sagrou campeão. As lutas dentro da casa do TUF, no entanto, não entram para o cartel oficial. Já Williams, de 32 anos, sofreu o quarto revés em 11 combates na carreira. Ele vinha de dois triunfos consecutivos.
Danny Castillo também consegue nocaute plástico

Castillo começou a luta como o "agressor", misturando chutes baixos e jabs. Brenneman, todavia, rapidamente conseguiu uma queda e caiu já na posição de 100kg. No solo, o "Spaniard" puniu "Last Call" com joelhadas no corpo e ameaçou uma chave de braço. Castillo conseguiu escapar. Brenneman obteve nova queda no minuto final, mas seu adversário não só escapou de suas garras, como fechou um estrangulamento lateral, mas não houve tempo para finalizar antes do soar da sirene.
Charlie Brenneman "apaga" após levar overhand de Danny Castillo (Foto: Getty Images)Takanori Gomi vence "guerra" contra Vallie-Flagg

Vallie-Flagg começou o combate com muitos chutes baixos. Gomi não se intimidou e conseguiu desequilibrar o adversário com um direto de esquerda. Aos poucos, o japonês foi encaixando seus jabs e ganchos. Vallie-Flagg respondeu na mesma moeda e conectou dois bons diretos de direita. Ele se desequilibrou ao tentar um chute mais ousado e caiu por baixo de Gomi, que pegou suas costas e ameaçou fechar um estrangulamento. O posicionamento não estava bom, e Vallie-Flagg escapou.
Takanori Gomi conecta direita em Isaac Vallie-Flagg (Foto: Getty Images)Benavidez começa no prejuízo, mas finaliza Elliott

Elliott buscou a quda no single leg logo de cara e quase viu Benavidez pegar seu pescoço. Em nova queda, Elliott travou os dois braços do rival com um crucifixo. Benavidez, no entanto, forçou o quadril e conseguiu sair. Logo depois, Elliott foi no double leg e botou para baixo de novo. Benavidez, sempre atento, movimentou-se no chão, chegou à montada e encaixou uma guilhotina. Elliott tentou sair, mas estava com os dois braços presos. No desespero, Elliott usou as pernas para dar os três "tapinhas" em sinal de desistência, em cena inusitada.
Joseph Benavidez encaixa guilhotina em Tim Elliott (Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário