domingo, 27 de abril de 2014

Neymar defende Daniel Alves após caso de racismo: "Somos todos macacos"

Atacante apoia gesto do lateral, que comeu uma banana atirada em sua direção durante jogo contra o Villarreal: "Bando de racistas". Namorada também se manifesta

Por Barcelona, Espanha
635 comentários
 
O atacante Neymar saiu em defesa de Daniel Alves, alvo de insulto racista durante a vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Um torcedor do Submarino Amarelo atirou uma banana na direção do lateral, que comeu a fruta e cobrou o escanteio em seguida.
- Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí? - publicou o camisa 11 nas redes sociais.
Após a primeira mensagem, o craque se aprofundou nas críticas ao racismo e fez um pedido aos torcedores:
- É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Está na hora da gente dar um chega nisso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o Daniel Alves. Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor.
Namorada de Dani, a atriz Thaíssa Carvalho também elogiou a atitude do jogador.
- Admirável como sempre.
O Barcelona perdia por 2 a 0, mas conseguiu a virada. Dani Alves partipou dos dois primeiros gols dos culés, e Messi fez o terceiro. O segundo colocado Barça chegou a 84 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. Faltam apenas três rodadas para o fim da competição, e as duas equipes se enfrentarão no Camp Nou, no último duelo do campeonato.
Neymar e filho com banana contra racismo (Foto: Reprodução/Instagram)Neymar e filho mostram bananas contra o racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário