domingo, 27 de abril de 2014

Dana White confirma Gustafsson como próximo adversário de Jones

Sueco desafiou americano em 2013 e quebrou tabus do rival, mas foi
derrotado na decisão dos jurados. Ainda não há data nem local definidos

Por Baltimore, EUA
50 comentários
O próximo desafio de Jon Jones será um velho conhecido: Alexander Gustafsson. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou na coletiva de imprensa pós-UFC 172 que o americano, após a vitória sobre Glover Teixeira, fará a revanche contra o sueco. Os dois se enfrentaram em setembro do ano passado, no Canadá, onde o campeão manteve o cinturão em uma luta de cinco rounds. O resultado foi um triplo 48 a 47 para Jones na decisão dos jurados, na batalha mais dura que ele enfrentou até hoje. Ainda não há data e local definidos para o novo duelo.
Encarada UFC 165 Jon Jones e Gustafsson (Foto: Getty Images)Encarada entre Jon Jones e Gustafsson no UFC 165 (Foto: Getty Images)
Após o anúncio de Dana, "Bones" foi questionado sobre o que fará de diferente na revanche contra Gustafsson, já que sofreu bastante na primeira luta entre eles, mas evitou comentar:
- Não vou falar daquele cara. Não quero falar nada sobre isso agora. Só quero aproveitar o momento - afirmou o campeão.
Aos 26 anos, Jon Jones é o recordista de defesas de cinturão na categoria dos meio-pesados, com sete, e nessa caminhada só venceu grandes nomes: Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira.
Já o sueco está com 27 anos e vem de um triunfo por nocaute sobre Jimi Manuwa após perder para Jones. No total, ele tem um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Gustafsson, por sinal, é o único da divisão que tem altura e envergadura similares às do campeão. Ele foi o primeiro e único até hoje a quedar Jones e a fazê-lo sangrar durante uma luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário