sábado, 28 de junho de 2014

Acompanhado de Belfort, Mutante bate o peso para enfrentar Craig

Outros brasileiros do card também passam sem problemas pela balança para o UFC: Swanson x Stephens. Gastelum é o único a ficar acima do limite

Por San Antonio, EUA
35 comentários
Cub Swanson e Jeremy Stephens fizeram jus ao rótulo de luta principal do UFC: Swanson x Stephens, em San Antonio (EUA), na hora da encarada após a pesagem. Após ambos atingirem 65,8kg, confirmando o duelo pelo peso-pena, os lutadores ficaram de frente um para o outro, com expressões sérias e, após Joe Silva dizer que poderiam se retirar, nenhum dos dois se mexeu. O matchmaker do Ultimate precisou avisar mais duas vezes, até que Stephens se moveu, e Swanson sorriu brincando como se tivesse vencido por não ter saído antes. O único lutador a não bater o peso foi Kelvin Gastelum, que ficou cerca de 500g acima do limite dos meio-médios e perdeu 20% da bolsa. Campeão da primeira edição do TUF Brasil, Cezar Mutante subiu no palco acompanhado de Vitor Belfort e não teve problemas com a balança, assim como Hacran Dias, Antônio Braga Neto, Marcelo Guimarães e Carlos Diego, que são os outros brasileiros do card.
Pesagem Swanson x Stephens UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Swanson e Stephens fizeram encarada tensa após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
Pelo coevento principal, Nicholas Musoke ficou no limite dos meio-médios, com 77,6kg. Entretanto, Kelvin Gastelum, que parecia tranquilo na balança, não conseguiu bater o peso, marcando 78,5kg. Ele teve um tempo para tentar ficar dentro do limite da categoria, mas só conseguiu bater 78,1kg e foi multado em 20% da bolsa, que foi para o seu rival.
Cezar Mutante subiu no palco acompanhado de Vitor Belfort. O peso-médio marcou 84,4kg, mesmo peso de Andrew Craig. Os atletas se encararam de longe. Antônio Braga Neto pesou 83,9kg, ficando com tranquilidade dentro do limite do peso-médio. Já seu oponente, Clint Hester, precisou tirar a bermuda para ficar com 84,4kg e confirmar o duelo. Na sequência, foi a vez de Hacran Dias e Ricardo Lamas, que bateram 66,2kg.
Mutante e Belfort Pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Mutante teve a companhia de Vitor Belfort na pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
Marcelo Guimarães apareceu fazendo um coração com as mãos para a câmera e subiu aparentando tranquilidade no palco. O brasileiro pesou 84,4kg, no limite da categoria dos médios, assim como Andy Enz. Os lutadores fizeram uma encarada amistosa, de longe, e se cumprimentaram no fim.  Outro brasileiro do card preliminar, Carlos Diego, e seu adversário Colton Smith, também não tiveram problemas com a balança e lutarão pelos leves (até 70,8kg). Os pesos-moscas Ray Borg e Shane Howell, os pesados Anthony Hamilton e Oleksiy Oliynyk, e os pesos-galos Cody Gibson e Johnny Bedford também confirmaram seus combates.
O "UFC: Swanson x Stephens" acontece neste sábado, a partir de 20h30 (horário de Brasília), e tem transmissão ao vivo na íntegra com exclusividade no Combate. O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre os pesos-pesados Anthony Hamilton e Oleksiy Oliynyk.
UFC: SWANSON X STEPHENS
28 de junho, em San Antonio (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,2kg): Cub Swanson (65,8kg) x Jeremy Stephens (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kelvin Gastelum (78,5kg) x Nicholas Musoke (77.6kg)
Peso-médio (até 84,4kg):: Andrew Craig (84,4kg) x Cezar Mutante (84,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Ricardo Lamas (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Clint Hester (84,4kg) x Antônio Braga Neto (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Joe Ellenberger (70,5kg) x James Moontasri (70,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Carlos Diego (70,3kg) x Colton Smith (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Cody Gibson (61,2kg) x Johnny Bedford (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Andy Enz (84,4kg)x Marcelo Guimarães (84,4kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ray Borg (57,2kg) x Shane Howell (56,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Anthony Hamilton (114,8kg) x Oleksiy Oliynyk (108,9kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário