sábado, 28 de junho de 2014

Lamas quer se redimir de revés para
José Aldo contra Hacran Dias

Americano enfrenta companheiro de treinos do campeão peso-pena neste
sábado em San Antonio. Ele também analisou a derrota para o manauara

Por Direto de San Antonio, EUA
Comente agora
Ricardo Lamas (Foto: Evelyn Rodrigues)Ricardo Lamas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dono da terceira posição no ranking peso-pena, Ricardo Lamas foi derrotado por José Aldo em um combate de cinco rounds, em fevereiro passado. Quatro meses depois do revés, ele volta ao octógono para enfrentar o parceiro de treinos e amigo do campeão, Hacran Dias, pelo card principal do “UFC: Swanson x Stephens”, que acontece neste sábado em San Antonio, no Texas, EUA. Em conversa com o Combate.com, o lutador confessou que ficou surpreso com o casamento do duelo, mas afirmou que não está subestimando o adversário:
- Eu fiquei um pouco surpreso quando soube que ele seria meu oponente, pois tinha pedido por alguns outros adversários que estavam no top 10 do ranking da divisão e o UFC negou, então eu não sabia quem poderia enfrentar. Foi aí que eles me ofereceram o Hacran e eu me surpreendi, porque não tinha sequer pensado na possibilidade de enfrentá-lo. Mas eu já o vi lutar antes e eu sei que ele é um lutador duro, então eu o encarei de forma séria e me preparei da melhor forma possível. Eu vi as duas últimas lutas dele no UFC e sei que é muito forte, que gosta de quedar os adversários e controlá-los por cima, que treina na Nova União com o José Aldo e é isso. Todo mundo no UFC é duro, não há lutas fáceis aqui.
Aos 31 anos de idade, o americano tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas e vinha de quatro bons triunfos antes de perder a disputa de título para o campeão. Ele confessa que ainda sente o gosto amargo da derrota, mas prefere tirar uma lição positiva do revés:
-  Eu assisti àquela luta várias vezes batendo na minha cabeça inconformado o tempo todo com o que via. Definitivamente, aprendi muito com essa derrota. Acho que precisava ter sido um lutador mais agressivo e lutar mais do meu jeito. Eu sinto que estava sendo cauteloso demais, não queria cometer nenhum erro que pudesse lhe dar alguma vantagem. Mas você não vai derrotar um cara como o Aldo desse jeito, você precisa dar tudo o que tiver, usar todas as armas possíveis e não parar de atacar. Foi isso que eu acho que não fiz o suficiente.
O lutador também discorda das críticas feitas pelo presidente do UFC, Dana White, às últimas performances de José Aldo. Segundo o chefão, o brasileiro estaria diminuindo o ritmo depois do primeiro round e empurrando seus combates para decisões, mesmo contra adversários claramente menos perigosos e talentosos do que ele. Para Lamas, as críticas são exageradas e não correspondem à realidade:
- Nós nos respeitamos como lutadores e acho que é por isso que nós fomos mais cautelosos no duelo, mas não acho que ele vem lutando dessa forma. Só as suas duas últimas lutas foram para a decisão, a anterior foi contra o Chad Mendes e ele o venceu por nocaute no primeiro round. Você não pode se basear em como alguém está lutando olhando apenas para as duas últimas lutas dessa pessoa. Mas vamos ver o que acontece nessa revanche de agosto - disse, se referindo ao duelo entre Aldo e Chad, que acontecerá no dia 02 de agosto em Los Angeles.
Ricardo Lamas 1 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ricardo Lamas enfrenta Hacran Dias (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionado sobre quem acha que vai levar a melhor nesse segundo encontro, Lamas disse que tudo vai depender da estratégia do americano:
- Acho que essa será uma boa luta. Espero que o Chad tenha aprendido com os erros que cometeu na primeira vez e que venha com uma estratégia diferente. Vai ser difícil. Aldo é o campeão por uma razão, ele faz tudo corretamente. Tecnicamente ele é muito bom, mas o Chad é bem explosivo e atlético. Se ele não ficar tão desesperado para derrubar, acho que terá uma chance de quedar o Aldo conforme os rounds forem se passando. Mas isso se o Aldo não conseguir um nocaute logo no início da luta - finalizou.
Com Cub Swanson x Jeremy Stephens na luta principal, o Combate transmite o "UFC: Swanson x Stephens" ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 20h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com transmissão em vídeo ao vivo da primeira luta, entre Anthony Hamilton e Oleksiy Oliynyk.
UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Peso-médio: Andrew Craig x Cezar Mutante
Peso-pena: Ricardo Lamas x Hacran Dias
Peso-médio: Clint Hester x Antônio Braga Neto
Peso-leve: Joe Ellenberger x James Moontasri
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Carlos Diego x Colton Smith
Peso-galo: Cody Gibson x Johnny Bedford
Peso-médio: Andy Enz x Marcelo Guimarães
Peso-mosca: Ray Borg x Shane Howell
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário