sábado, 28 de junho de 2014

Uruguai apelará contra pena de Suárez e tem sete dias para recorrer

Fifa anuncia que país entregou declaração formal de que pretende apresentar defesa. Prazo para Comitê Disciplinar analisar argumentos não é divulgado

Por Rio de Janeiro
Comente agora
A Fifa anunciou que a Associação Uruguaia de Futebol entregou na tarde de sexta-feira uma declaração de que entregará uma apelação para a punição do atacante Luis Suárez, suspenso por nove jogos da seleção e banido de qualquer atividade ligada ao esporte por quatro meses. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, a entidade uruguaia tinha três dias depois da divulgação da decisão para declarar sua intenção de recorrer da pena.
Luis Suarez na coletiva do Uruguai (Foto: Reuters)Associação Uruguaia de Futebol recorrerá a punição à Fifa contra punição de Luis Suárez (Foto: Reuters)


Expirado esse prazo, os uruguaios têm agora outros sete dias para entregar os argumentos por escrito para tentar reduzir a punição ao camisa 9, que já deixou o Brasil e está em Montevidéu com a família. Ele não teve permissão sequer para permanecer no hotel do time, já que uma vez que foi banido, não pode frequentar qualquer área oficial da Fifa. Não foi divulgado o prazo que o Comitê Disciplinar terá para analisar os argumentos da defesa. Só foi ressaltado que a apelação não tem efeito suspensivo para a pena.

- Recebemos uma declaração de que estão planejando apelar. Isso quer dizer só uma declaração de intenção. São três dias para declarar que quer apelar, depois os sete são contados após os três dias terem expirado. Se os prazos não forem cumpridos, a apelação não é válida. Eles fizeram a declaração de intenção, agora têm sete dias, segundo o artigo 120 do Código Disciplinar da Fifa - disse Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário