domingo, 15 de junho de 2014

- Atualizado em

Johnson controla Bagautinov em luta morna e mantém título do peso-mosca

Americano é superior nos cinco rounds e vence por decisão unânime

Por Vancouver, Canadá
33 comentários
Não chegou a ser uma luta empolgante, mas foi o suficiente para Demetrious Johnson se manter como o senhor do peso-mosca do UFC. Dominando Ali Bagautinov por cinco rounds, ele venceu por decisão unânime (triplo 50-45), no UFC 174, em Vancouver (CAN), e segue como campeão da categoria até 57kg no Ultimate. Esta foi a quarta defesa de cinturão bem sucedida do americano. Já o russo não conseguiu quebrar o tabu de europeus campeões pela organização, que não acontece desde 2006.
- Ali Bagautinov é duro. Eu  o acertei com muitos golpes, muitas joelhadas no queixo. Acerto esses e os caras na academia caem, e quando acertei aquele chute alto, achei que ele fosse cair. Mas ele é muito duro. Sou o rei e vou continuar derrubando todos eles - afirmou Johnson, logo após o triunfo.
Demetrious Johnson Ali Bagautinov UFC MMA (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson foi superior a Ali Bagautinov por toda a luta (Foto: Getty Images)
O combate começou com estudo. Dois chutes baixos para Johnson, um para Bagautinov. O americano foi o primeiro a tentar algo diferente, acertando um chute no corpo, mas o russo respondeu com uma combinação de socos que no máximo tocaram a guarda do campeão, além de um bom chute na linha de cintura. Lutar com Johnson é difícil, já que sua movimentação dificulta a vida dos rivais. Mas o russo conseguiu defender uma tentativa de queda do americano para ficar clinchado. Johnson era mais efetivo nas joelhadas, mas Bagautinov aplicou uma boa queda nos segundos finais, porém, não conseguiu manter o adversário no solo.
Johnson tentou derrubar no começo do segundo round, desta vez, mas Bagautinov executou outra boa defesa e tentou ficar clinchado. O americano conseguiu se desvencilhar e ainda esquivou de um perigoso chute alto. O campeão encurralou o rival contra a grade e colocou um chute alto. Pouco depois, Bagautinov entrou com um direto no rosto do americano. Demetrious Johnson pressionava em ritmo incessante, mas ao encurtar a distância, recebeu um cruzado de direita. O desafiante conectou um chute alto na cabeça e conseguiu clinchar novamente, mas Johnson conseguia travar os braços, impedindo a pegada nas pernas. Com muito esforço, o russo esgrimou seus braços e buscou a queda, mas não conseguiu levar o duelo para o solo.
Bagautinov conseguiu levar Johnson para a grade mais cedo no terceiro round.  O americano conseguiu ganhar a pegada, acertou uma joelhada e saiu do clinche. Seu jogo da média distância era efetivo, e o desafiante não conseguia encurtar e recebia chutes baixos e alguns cruzados e diretos. No primeiro vacilo que o campeão deu, Bagautinov cinturou e aplicou bonita queda, mas não estabilizou a posição, e Johnson voltou a ficar de pé. O russo ainda aplicou outra queda no fim, mas Johnson batia e voltava, terminando o round com boas joelhadas no clinche.
UFC Demetrious Johnson x Ali Bagautinov MMA (Foto: Getty Images)UFC Demetrious Johnson superou Ali Bagautinov por decisão unânime (Foto: Getty Images)
O cenário se manteve no quarto round, com Johnson controlando a distância, golpeando e saindo. Os chutes baixos e na linha de cintura entravam com certa facilidade no rival. Bagautinov tentou derrubar na metade do assalto, mas não teve sucesso. Faltando pouco mais de 1m30s para acabar o round, o campeão tentou um chute alto e se desequilibrou. O russo ainda tentou um cruzado, mas passou no vazio, e aproveitou para clinchar novamente. Johnson acertou mais joelhadas e os dois disputaram pegada. Bagautinov ainda conseguiu uma queda com o cronômetro zerando.
Bagautinov buscou a queda no início do último round e ficou clinchado, mas recebia muitas joelhadas, enquanto apenas tentava derrubar. Johnson mostrava superioridade mesmo no jogo de luta agarrada que o russo tentava impôr. Bagautinov também deu suas joelhadas, soltou um cruzado no vazio e voltou a tentar derrubar, com o round terminando com os atletas clinchados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário