domingo, 15 de junho de 2014

- Atualizado em

Sarafian é derrotado por Kunimoto com um mata-leão no primeiro round

Brasileiro começa bem, mas acaba sendo derrubado e sofre segunda derrota consecutiva no Ultimate, no UFC 174, em Vancouver, no Canadá

Por Vancouver, Canadá
68 comentários
Daniel Sarafian ficou em situação complicada no Ultimate. Neste sábado, pelo UFC 174, em Vancouver (CAN), na última luta do card preliminar, em sua estreia no peso-meio-médio (até 77kg), ele foi derrotado por Kiichi Kunimoto com um mata-leão aos 2m52s do primeiro round, sofrendo seu terceiro revés em quatro combates pela organização.Agora são oito vitórias e cinco derrotas no cartel. Já o japones venceu a segunda seguida no UFC, novamente contra um brasileiro, já que tinha superado Luiz Besouro em sua estreia.
Sarafian recebeu dois chutes baixos no começo, mas respondeu com dois cruzados seguidos. O brasileiro dominava o centro do octógono e caçava o rival, mas Kunimoto tentou derrubar e ficou clinchado, pressionando Daniel contra a grade. Sarafian resistiu por algum tempo, mas acabou sendo colocado com as costas no chão. O japonês ganhou a meia-guarda e conseguiu pegar as costas. Rapidamente ele colocou os ganchos, fechou o mata-leão e conseguiu a vitória.
Kiichi Kunimoto x Daniel Sarafian UFC MMA (Foto: Getty Images)Kiichi Kunimoto com mata-leão encaixado em Daniel Sarafian (Foto: Getty Images)
No único duelo feminino da noite, Letourneau derrota Phillips na decisão dividida
Na única luta feminina da noite, Valerie Letourneau derrotou Elizabeth Phillips na decisão dividida dos juízes ( 28-29, 29-28 e 29-28 ). A canadense, que é companheira de time de Georges St-Pierre, foi mais contundente e técnica no duelo e conquistou a sua primeira vitória no UFC, depois de ter sido eliminada do TUF 18 ao ser derrotada por Roxane Modafferi no combate para entrar na casa. O duelo começou com ambas as lutadoras partindo para a trocação franca, mas Phillips levou a luta para o clinche. Elas trocaram golpes, mas Phillips teve mais sucesso ao conectar as combinações. Letourneau respondeu às investidas da americana com uma sequência de socos, mas os jabs da adversária continuavam entrando e deixaram o seu olho esquerdo praticamente fechado. Phillips continuou mirando o olho de Valerie, mas a luta voltou para o clinche  e o primeiro round terminou a canadense acertando um chute de esquerda que balançou a adversária.
Valerie Letourneau x Elizabeth Phillips UFC MMA (Foto: Getty Images)Valerie Letourneau venceu Elizabeth Phillips por decisão dividida (Foto: Getty Images)
No segundo assalto, as lutadoras voltaram a trocar abertamente e Phillips acertou um chute frontal no rosto de Valerie, que levou a luta para o clinche. Letourneau, então, acertou uma combinação de jabs e voltou a chutar alto. A americana passou a demonstrar cansaço e e Letourneau acertou uma joelhada no corpo da adversária no final do round.
No último assalto,  Phillips tentou a queda logo de cara, mas Letourneau se defendeu bem. A canadense acertou uma combinação de socos e um chute no corpo da adversária e a torcida voltou a aplaudir.Os jabs de Letourneau continuavam entrando e a luta voltou para o clinch, com Valerie tentando a queda e acertando uma cotovelada curta. Ela acerta outra combinação de socos e joelhadas. As duas terminam o duelo na trocação aberta e são aplaudidas de pé. Com a vitória de hoje, a canadense chega à seis triunfos e três derrotas na carreira.
Jabouin se impõe e decreta quarta derrota seguida de Easton
Yves Jabouin se recuperou da derrota para Eddie Wineland, dominou Mike Easton na maior parte da luta e fez o americano sofrer a quarta derrota seguida no UFC, por decisão unânime (triplo 29-28), pelos pesos-galos (até 61kg). Os dois começaram com trocação franca, com Easton levando vantagem ao acertar os melhores golpes. Jabouin então resolveu derrubar e caiu na guarda do rival. O haitiano ficou por cima sem ser contundente e acabou permitindo que o americano se levantasse. Easton tentou derrubar, mas acabou caindo por baixo. Quando Jabouin deu espaço, o americano ficou de pé de novo e levou o haitiano para o chão, passando a guarda com facilidade. Ele tentou uma chave de braço, e Jabouin se levantou. O round terminou com os dois na trocação.O segundo assalto começou com os dois trocando golpes em cima, mas Jabouin conseguiu dominar as costas do oponente no clinche. Easton conseguiu ficar de frente, mas acabou derrubado. O árbitro conduziu os dois para o centro do octógono no fim do round, e Jabouin seguiu melhor. O haitiano continuou sua pressão no terceiro assalto, mas Easton inverteu a posição na grade e trabalhou no clinche. Jabouin se desvencilhou, conectou alguns golopes e derrubou. O americano quase conseguiu finalizar por baixo com uma kimura, mas aproveitou para ficar por cima. Jabouin conseguiu fechar a guarda e administrar até o fim.
Yves Jabouin x Mike Easton UFC (Foto: Getty Images)Yves Jabouin foi o quarto lutador consecutivo a vencer Mike Easton (Foto: Getty Images)
Tae Hyun Bang se recupera de primeira derrota no Ultimate nocauteando Kajan Johnson
O sul-coreano Tae Hyun Bang conseguiu se recuperar da derrota em sua estreia no UFC, em janeiro passado, nocauteando o canadense Kajan Johnson aos 2m01s do terceiro round com um overhand certeiro. O duelo começou com Johnson soltando um chute lateral voador, mas sem achar o adversário. Bang respondeu com um cruzado. O canadense então foi para o double leg e conseguiu a queda, mas foi pego em uma tentativa de guilhotina. O coreano conseguiu raspar e se levantar, com a luta voltando para a trocação. Ele conectou outro cruzado de esquerda em Johnson, que tocou o joelho no chão, mas se levantou rapidamente, enquanto a torcida aplaudia. O canadense ainda conseguiu uma queda faltando 35 segundos para o fim do round. No segundo assalto, eles voltaram partindo novamente para a trocação, com Johnson conseguindo nova queda, mas sendo raspado e voltando o duelo em pé. Ele tentou encurtar a distância e aplicar a queda, ameaçando uma chave de panturrilha, antes dos dois se levantarem e terminarem o round com pouca ação.
No terceiro assalto, os lutadores voltaram mais cautelosos, mas acabaram errando muitos golpes. Eles trocaram socos e chutes, com Johnson quase sendo pego em nova guilhotina. Bang então acertou um gancho de esquerda,  mas o canadense tentou revidar com um chute alto e acabou levando um overhand certeiro no queixo, que encerrou a luta. Com a vitória, “The Supernatural” chega a 17 vitórias na carreira e oito derrotas.
Tae Hyun Bang x Kajan Johnson UFC (Foto: Getty Images)Tae Hyun Bang nocauteou Kajan Johnson no terceiro round (Foto: Getty Images)
Tanaka estreia no UFC com vitória sobre Delorme
Michinori Tanaka estreou no UFC e manteve a invencibilidade ao superar Roland Delorme por decisão unânime (triplo 30-27), pelos pesos-galos (até 61kg). Agora são 10 vitórias e nenhuma derrota na carreira, enquanto o canadense perdeu a segunda seguida no Ultimate. Delorme demorou cerca de dois minutos para encontrar a distância, já que o japonês se movimentava muito. Porém, com cerca de dois minutos de luta, ele conectou um direto de encontro em Tanaka, que foi ao chão. O canadense caiu por cima, mas acabou sendo raspado. Por baixo, Delorme era agressivo na guarda e neutralizou seu rival até o fim do round.  Tanaka repetiu a movimentação do primeiro round no assalto seguinte e, quando encurtou, aplicou uma queda no canadense. O japonês ficou por cima até o cronômetro zerar, castigando Roland Delorme por todo o segundo round. Tanaka conseguiu levar para o chão de novo no terceiro assalto, mas foi raspado por Delorme. O japonês mostrou técnica para voltar a ficar por cima e controlou o combate até o fim, mas sem conseguir finalizar ou nocautear.
Roland Delorme e Michinori Tanaka UFC 174 (Foto: Getty Images)RMichinori Tanaka levou a melhor sobre Roland Delorme (Foto: Getty Images)
Em duelo de estreantes, Saggo nocauteia Shockley no final do primeiro round
O canadense Jason Saggo nocauteou o americano Josh Shockley na primeira luta do UFC 174, pelos pesos-leves (até 70kg). O duelo começou com os lutadores se estudando no centro do octógono, mas o canadense arriscou ir para o single leg e conseguiu quedar o adversário. Shockley se defendeu bem no chão, puxando para a meia-guarda e tentando um triângulo no oponente, mas Saggo escapou bem e passou a tentar montar no adversário, sem sucesso. A luta voltou para a grade, com Saggo conseguindo nova queda. Shockley se defendeu como pode, girou de um lado para o outro, mas o canadense não desgrudou e conseguiu montar. Ele pegou as costas do americano e desferiu uma série de golpes já no final do round. O juiz interferiu dizendo que se o americano não se defendesse teria que interromper o duelo, como não obteve reação, a luta foi encerrada aos 4m57s do primeiro round. Vitória de Jason Saggo por nocaute técnico.
- Eu estou muito chocado. Agradeço a todo mundo. Amo Vancouver, amo esse país. É uma experiência sensacional. Eu ouvi 10 segundos e só conseguia pensar em me mover. Eu tinha tempo para finalizar, então fiz o que tinha que ser feito - declarou o canadense, que conseguiu a sua primeira vitória no UFC e a quinta seguida na carreira.
Jason Saggo UFC 174 (Foto: Getty Images)Jason Saggo conseguiu nocaute no primeiro round sobre Shocley (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário