domingo, 15 de junho de 2014

Ryan Bader domina Feijão e vence por decisão unânime em Vancouver

Americano controla brasileiro pelos três rounds e consegue triunfo no UFC 174

Por Vancouver, Canadá
54 comentários
Estratégico, Ryan Bader conseguiu seguir a risca seu plano de luta para superar Rafael Feijão por decisão unânime, pelos pesos-meio-pesados (até 93kg), no UFC 174, em Vancouver (CAN). O americano utilizou seu wrestling de alto nível para colocar o brasileilro para baixo e conquistar a segunda vitória seguida no Ultimate, enquanto Feijão agora tem dois reveses em três combates pela organização.
Bader dominou o centro do octógono no começo e foi para cima com dois socos e um chute alto, que ficou na guarda do brasileiro. O americano entrou em um double leg e botou Feijão para baixo, mas não conseguiu manter a posição. Feijão cedeu as costas e procurou ficar de pé. Bader não desgrudava, mas o brasileiro batia no chão e voltava. Rafael conseguiu se desvencilhar, mas tinha dificuldade para entrar no raio de ação do rival. Bader conseguiu outro double leg e caiu por cima do brasileiro. Ele se posicionou ao lado e golpeou até o fim do round, enquanto Feijão apenas se defendeu.
Ryan Bader Rafael Feijão UFC MMA (Foto: Getty Images)Ryan Bader não deu chances para Rafael Feijão (Foto: Getty Images)
Feijão voltou tentando se movimentar mais e acertou um chute rodado no corpo de Bader, que manteve a sua estratégia e tentou derrubar. Desta vez, a defesa de quedas funcionou. O brasileiro tentou um direto de direita para fintar uma queda, mas Bader usou seu wrestling para manter o combate em pé. O americano entrou em um single leg e desta vez teve êxito, caindo na guarda do oponente. Feijão tentou se levantar e cedeu as costas, facilitando a transição do americano, que se manteve cinturado. O brasileiro acabou conseguindo ficar de pé e passou a apostar em diretos de direita, que passavam no vazio. Aparentando cansaço, Rafael Feijão tinha dificuldade para encontrar Bader, que aplicou outra queda no fim do round para evitar riscos.
Após perder dois rounds, Feijão foi com tudo para cima no início do terceiro e acertou dois cruzados. Bader buscou a queda, mas o brasileiro defendeu e atacou novamente. O americano tentou entrar nas pernas, mas parou no sprawl de Feijão, que tentou a guilhotina, mas não conseguiu o ajuste ideal. Ele ainda conectou boas cotoveladas na cabeça . Bader pareceu sentir o bom momento do brasileiro e se desequilibrou, mas ficou de pé rapidamente. O americano encurtou para tentar derrubar e clinchou, mas o árbitro separou os dois, retomando do centro do octógono. Feijão precisou defender nova queda, mas Bader insistiu na pegada e caiu por cima. Ele travou os braços do brasileiro e golpeou as costelas, enquanto Feijão apenas se defendia, de forma passiva, da meia-guarda. Rafael Feijão conseguiu fechar a guarda, mas tinha trabalho para conter o ground and pound de Bader, que controlou o fim do round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário