quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dana White responde a Nate Diaz: “Fique sentado o tempo que quiser”

Chefão do UFC não gostou das provocações do lutador, que xingou Donald Cerrone pelo Twitter: “Só tem um jeito de se ganhar dinheiro e é lutando"

Por Las Vegas, EUA
51 comentários
Nate Diaz UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Nate Diaz provocou a irritação do chefão do UFC
(Foto: Evelyn Rodrigues)
O peso-leve Nate Diaz usou a sua conta no Twitter nesta terça-feira para provocar o atual número seis da divisão, Donald “Cowboy” Cerrone, que enfrenta, nesta quarta-feira, Jim Miller pela luta principal do UFC Atlantic City, em New Jersey, nos EUA.
“Algumas pessoas são um saco e elas usam chapéu de cowboy”, escreveu o lutador, que não pisa no octógono desde novembro do ano passado e que já derrotou Cerrone em 2011.
Ao saber da provocação, o presidente do Ultimate, Dana White, disse que Diaz está completamente fora de si:
- Nate pode fazer o que ele quiser. Ele pode se sentar e não lutar em nenhum UFC pelo tempo que ele quiser. Quem liga? Ele é um homem adulto. Fique aí sentado pelo tempo que você quiser, faça isso pelo resto da sua carreira, a decisão é sua. Mas tirar sarro de caras que gostam de lutar e que vão lá e fazem lutas incríveis e os quais as pessoas amam ver lutar? Cowboy entra lá e faz o que faz. As pessoas amam Cowboy Cerrone. Nate quer falar sobre fazer dinheiro, mas só há uma forma de fazer grana e é lutando - declarou Dana em entrevista ao site do UFC.
O mandatário também comentou outros assuntos que foram destaque na última semana, como a contratação de Holly Holm, o futuro de Ronda Rousey e a polêmica com Floyd Mayweather - que confundiu a lutadora com um lutador e disse não saber quem “ele”  é -  e também falou sobre o que vem a seguir para Chris Weidman. Confira abaixo o que o chefão disse, dividido por assuntos:
Contratação de Holly Holm
“Ela é uma ex-lutadora de boxe com excelentes mãos e chutes. Há uma série de perguntas sobre o seu chão, mas nós vamos saber isso agora que ela está no UFC. Sem dúvida alguma ela é uma das mulheres mais comentadas lá fora e eu estou empolgado. A divisão feminina do UFC tem sido fantástica e as mulheres sempre representam. As lutas são muito boas e Holly será uma grande soma”
Sobre Ronda Rousey
“Ronda quer enfrentar Gina Carano, quer enfrentar a Holly e quem mais estiver lá fora sendo apontada como uma das melhores do mundo. Ronda está acima do número nove no ranking peso-por-peso. Ela está invicta, finalizou cada luta de forma devastadora, mas esse ainda é um mundo masculino. A mídia nunca vai colocá-la em uma posição mais alta nos rankings. É a mídia quem decide isso e o fato de Ronda ser mulher faz com que ela tenha que lutar mais duro. Se um cara estivesse com a mesma sequência de vitórias que a Ronda tem, ele seria o número um do ranking peso-por-peso do mundo. Mas como ela é mulher, esses caras não vão dar a ela o reconhecimento que ela merece”.
Sobre Floyd Mayweather ter confundido Ronda com um lutador dizendo não saber quem ele é
“O que Floyd iria dizer? Essa é uma situação difícil para ele. Reconhecer que sabe quem é Ronda e que ela poderia vencê-lo em uma luta? Sabe, isso é o que eu esperava que ele dissesse”
Futuro de Chris Weidman
“Aquela luta durou cinco rounds, Machida tem aquele estilo elusivo. Ele pegou o Anderson, mas não fez o mesmo com o Machida e não conseguiu nocauteá-lo. Eu queria ver como Weidman iria conseguir cortar os ângulos e se ele conseguiria chegar até o Machida e ele fez isso desde o primeiro round. Ele o caçou lá dentro e o machucou com cada golpe que acertou no primeiro round. Esse garoto nunca lutou por cinco rounds e foi duro o suficiente para fazê-lo. Ele estava exausto no final do terceiro round e dificultou os últimos dois assaltos. Weidman venceu Anderson Silva duas vezes, derrotou o Machida e agora quer enfrentar Vitor Belfort? Essa é a luta que deve acontecer. O campeão quer essa luta, ele quer e os fãs também. Agora é questão de conseguir licenciar o Vitor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário