quinta-feira, 17 de julho de 2014

Hugo Wolverine é nocauteado por Sterling após ser dominado na luta

Brasileiro começa com knockdown, mas logo perde controle do combate e sofre nocaute técnico na parte final do terceiro round no UFC em Atlantic City

Por Atlantic City, EUA
8 comentários
Hugo Wolverine foi derrotado por Aljamain Sterling na noite desta quarta-feira, no "UFC: Cerrone x Miller", em Atlantic City, nos Estados Unidos. O brasileiro até conseguiu um knockdown no início, mas foi acertado várias vezes e quedado com eficiência pelo americano no restante do combate. No fim do terceiro round, sofreu o nocaute técnico após uma série de socos do adversário, que estava na montada. O duelo, terceiro do card preliminar, foi válido pela divisão dos galos (até 61kg). Sterling, por sinal, é parceiro de treinos de Chris Weidman na Serra-Longo Fight Team.
Foi o segundo revés em dez lutas na carreira de Hugo Wolverine, que está com 31 anos e vinha de vitória sobre Ramiro Hernandez. Já Aljamain Sterling, de 24 anos, aumentou seu cartel invicto para dez triunfos em dez lutas. Ele vinha de vitória sobre Cody Gibson em sua estreia no Ultimate.
A trocação foi franca no início. Os dois se abriram, Sterling acertou bons golpes no rosto, e Wolverine contra-atacou com uma bomba que resultou no knockdown. O brasileiro ficou mais no centro do octógono, com o oponente rodando em torno dele. Sterling foi nas pernas e conseguiu a queda. Ele botou Wolverine com as costas na grade e deu uma travada no combate. O brasileiro se soltou, foi para cima, levou um chute alto certeiro e terminou o round acertando um chute baixo.
Aljamain Sterling vence Hugo Wolverine UFC Atlantic City (Foto: Reuters)Aljamain Sterling castiga Hugo Wolverine na montada (Foto: Reuters)
Sterling voltou a travar o atleta da Champion Team no começo do segundo assalto. O brasileiro se soltou, mas foi quedado. De pé novamente, tomou dois chutes frontais na linha de cintura antes de ir para o chão. Com menos força, Hugo foi dominado pelo adversário embaixo. Sterling fechou o cadeado e aplicou vários cruzados curtos de esquerda.
Sterling foi conservador no começo do terceiro assalto e foi logo botando para baixo após boa esquiva. Mais habilidoso do que Wolverine na área, ele pesou bem por cima e controlou o rival, com direito a algumas joelhadas potentes no corpo. Montado, Sterling acertou uma sequência de socos e marretadas no rosto do brasileiro, que não conseguiu se defender devidamente e viu o árbitro interromper o duelo aos 3m50s, decretando o nocaute técnico do americano.
Leslie Smith tratoriza Jessamyn Duke
Parceira de treinos de Ronda Rousey, Jessamyn Duke não deixou a campeã lá muito orgulhosa dela com sua luta em Atlantic City. A americana foi massacrada em pé pela compatriota Leslie Smith e perdeu por nocaute técnico aos 2m24s do primeiro round. O duelo, quarto do card preliminar, foi válido pela categoria peso-galo (até 61kg) feminino.
Assim como aconteceu contra Bethe Correia no combate anterior, Duke não conseguiu fazer uso de sua grande envergadura e levou muitos socos e chutes da adversária desde o início. E Smith foi ainda mais eficiente do que a brasileira, que havia vencido na decisão dos jurados. Ela sentiu o bom momento e foi para cima com tudo, não dando descanso para a oponente. Smith combinou chutes altos com diretos e cruzados no rosto e na linha de cintura e obrigou o árbitro brasileiro Vitor Shaolin a interromper a luta, com Duke já agachada e sem se defender.
 Leslie Smith vence luta UFC Atlantic City (Foto: Reuters) Leslie Smith acerta o rosto de Jessamyn Duke (Foto: Reuters)
Aos 31 anos, Leslie Smith agora tem sete vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Jessamyn Duke, de 28 anos, por sua vez, sofreu o segundo revés em seis combates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário