quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mineiro celebra nocaute sobre White:
“Conseguiria lutar mais seis rounds"

Brasileiro diz que se sentiu à vontade em retorno à divisão dos penas e
quer voltar a lutar o mais rápido possível

Por Atlantic City, EUA
8 comentários
Lucas Mineiro estreou com o pé direito em seu retorno à divisão peso-pena do UFC. Nesta quarta-feira, o brasileiro nocauteou o então invicto Alex White em duelo em Atlantic City, EUA, e levou o bônus de “Performance da Noite”, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil), pelo seu desempenho. Em conversa com o Combate.com após o duelo, o lutador comemorou a conquista e afirmou que se sentiu muito à vontade em seu retorno à categoria:
- Eu me senti confortável demais. O meu gás estava em dia e, por mim, eu conseguiria lutar por mais seis round. O Alex é um cara duro, não perdia há 10 lutas e isso não é para qualquer um. Pelo fato de ele ser canhoto, eu trabalhei um pouco a minha estratégia de rodar para o lado contrário. Ele tinha a mão pesada, mas eu venho da trocação e treinei bastante com o pessoal da Chute Boxe, então consegui impor o meu jogo. Eu estava vendo que ele estava jogando o direto e eu queria jogar por cima toda hora. Como eu falei, ele é canhoto e fica um pouco diferente quando você vai jogar o soco por cima. Mas eu joguei o cruzado e, quando ele cruzou também, eu consegui encaixar por cima. Eu sabia que quando a minha mão entrasse ele ia sentir. Sentiu um pouco e caiu em câmera lenta, mas graças a Deus deu tudo certo - comemorou.
Lucas Martins vitória UFC Atlantic City (Foto: Reuters)Mineiro sobrou diante de Alex White e nocauteou o até então invicto lutador americano (Foto: Reuters)
A vitória desta quarta-feira foi a 15ª da carreira de Mineiro e também foi a sua estreia em eventos no exterior pelo UFC. Aos 25 anos, o lutador de Montes Claros ja disputou três combates no Brasil, com duas vitórias e uma derrota. Depois de vencer o bônus desta quarta-feira, ele agora só quer saber de voltar ao octógono o mais rápido possível:
- Eu sou um atleta novo no UFC ainda, só penso em crescer. Estou pronto para quem eles decidirem colocar na minha frente. Se for para lutar semana que vem, já estou pronto e quero lutar. Eu tive essas lesões que acabaram atrapalhando o meu ano e quero fazer mais duas lutas em 2014. Quando me chamarem, estarei às ordens e espero que seja logo - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário