quinta-feira, 17 de julho de 2014

McGregor diz que vai "furar fila" pelo título e será campeão até fim do ano

Peso-pena irlandês esbanja confiança em vitória "fácil" contra brasileiro Diego Brandão, que responde chamando adversário de sábado de "palhaço"

Por Dublin
26 comentários
Conor McGregor treino ufc (Foto: Getty Images)Conor McGregor participa de treino aberto do UFC
em Dublin (Foto: Getty Images)
Os ingressos do "UFC: McGregor x Brandão", card que marca o retorno do UFC à Irlanda pela primeira vez desde 2009, se esgotaram em cerca de 25 minutos, de acordo com a organização. O diretor do UFC na Europa, Garry Cook, afirmou que "99% do país" assistirá ao evento ao vivo na televisão, e tudo isso encheu o lutador local, Conor McGregor, de confiança. O peso-pena, que vinha dizendo que levaria o Ultimate de volta à Irlanda antes mesmo de ser escalado no evento principal, prometeu uma atuação impressionante contra o brasileiro Diego Brandão e uma ascensão direta à disputa do cinturão da categoria, atualmente detido por José Aldo.
- Pressão é uma ilusão, mas quero essa ilusão de pressão. Me dê mais pressão para, quando eu acabar com esse cara e fizer parecer fácil - e vou fazer isso - as pessoas dizerem, "Como ele fez isso? Vamos pular a fila e colocá-lo para disputar o cinturão direto". No sábado à noite, vocês verão um verdadeiro desafiante número 1 - disse McGregor na coletiva de imprensa do evento, realizada na quarta-feira no hospital Royal Hospital Kilmainham, em Dublin. O local tem importância histórica para o país: recebia veteranos de guerra desde que foi construído, em 1684.
Mais tarde, o peso-pena, 13º do ranking da categoria no UFC, disse ter uma visão de que seria campeão da organização até o final de 2014.
- Eu pareço ter um poder de prever o futuro, e a visão é clara que o cinturão estará ao redor da minha cintura até o fim do ano. Como acontecerá? Não descobri ainda, mas digamos que o campeão retorne antes do fim do ano e haja uma lesão do competidor. Não sei como, mas tenho essa visão clara do cinturão na minha cintura até o fim do ano - explicou McGregor.
O lutador irlandês contou ainda que encontrou Cub Swanson, lutador convidado da organização para o evento e atual número 3 do ranking, e que disse a ele que fora levado a Dublin para "ver como se parece um desafiante número 1 de verdade". Swanson afirmou ao jornal "Daily Telegraph" que o encontro aconteceu, mas que respondeu a McGregor que precisava "apenas olhar no espelho".
Conor McGregor e DiegoBrandao ufc (Foto: Getty Images)Conor McGregor e Diego Brandão se encaram após a coletiva e treino aberto (Foto: Getty Images)
Ex-companheiro de treinos de Swanson e adversário de McGregor, Diego Brandão não se intimidou com a presença massiva de fãs no local para apoiar o irlandês e chamou o rival de "palhaço".
- Vocês acham que ele vai fazer isso comigo tão fácil e tão rápido. Ele pode fazer, você nunca sabe, mas não vai ser tão fácil quanto ele está falando. Por isso, o chamo de palhaço. Todo mundo tem boca, todo mundo fala o que quiser. Estou pronto para esta luta, Conor. Não será o Diego que você viu antes, será o novo Diego, do TUF 14, que nocauteia todo mundo no primeiro round - disse o lutador cearense.
O "UFC: McGregor x Brandão" terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 13h30 (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem ao vivo a partir de 12h. Confira o card completo:
UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Gunnar Nelson
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ilir Latifi x Chris Dempsey
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-médio: Cathal Pendred x Mike King
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-mosca: Paddy Holohan x Josh Sampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário