sábado, 29 de novembro de 2014

Ceni agradece apoio da torcida por renovação: "Estamos juntos em 2015"

Goleiro aposta em equipe mais forte para disputar a Libertadores, lamenta saída de Kaká e revela conversas com Muricy e presidente antes de assinar novo contrato

Por São Paulo
 
Depois de acertar a renovação de seu contrato até 5 de agosto de 2015, Rogério Ceni mandou uma mensagem ao torcedor do São Paulo. Em vídeo divulgado pelo clube, ele agradeceu os pedidos para que não se aposentasse no fim deste ano. O goleiro vai completar 42 anos no próximo dia 22 de janeiro e decidiu jogar por pelo menos mais sete meses. Há a possibilidade de outra renovação se o Tricolor conquistar a Taça Libertadores e disputar o Mundial de Clubes.
- Oi, gente, torcedor são-paulino. Queria agradecer de coração a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias, as mensagens. Enfim, estamos juntos em 2015, mais uma copa Libertadores - afirmou o capitão.
 Queria agradecer de coração a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias. Estamos juntos em 2015, mais uma copa Libertadores
Rogério Ceni
No fim do ano passado, quando pela primeira vez adiou o plano de encerrar a carreira, Rogério projetou a atual temporada como sua última. Porém, o bom desempenho do time no segundo semestre, que levou o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana e à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o ótimo convívio com o grupo e sua boa fase o levaram a renovar.
Além dos torcedores, que nos últimos jogos entoaram o coro de "Não para, Rogério", o técnico Muricy Ramalho saiu do muro após a derrota para o Atlético Nacional (COL), nos pênaltis, e pediu ao seu capitão que o ajudasse na Libertadores. A edição de 2015 será a nona de Ceni como titular. Ele disputou todas entre 2004 e 2010, além da edição de 2013. Foi o líder da conquista de 2005. Antes, havia sido reserva de Zetti em 1993, ano do bi, e 94.
Confira os principais trechos da entrevista concedida pelo goleiro ao site oficial do clube (assista no vídeo abaixo).
RENOVAÇÃO
- Estou muito contente, espero retribuir com uma grande Libertadores para que a gente consiga esse título tão sonhado. É uma pena a Sul-Americana deste ano ter ficado para trás, mas acho que o time estará mais forte pelo conjunto, por tudo que foi feito neste ano. Espero que se fortaleça com uma peça ou outra e possa jogar de igual para igual com grandes equipes que vão disputar a Libertadores.
POR QUE RENOVOU?
- O ambiente de trabalho, as pessoas que estão aqui trouxeram nova vida. Lamento muito a não permanência do Kaká porque ele acrescentou muito, não só no futebol, mas principalmente pelo que agregou como homem, como pessoa. Vamos tentar compensar com contratações, fortalecimento do grupo e manutenção do bom ambiente.

LADO EMOCIONAL
- Meu coração e a parte emocional de querer estar aqui e tentar terminar cada vez melhor. Ser são-paulino e me sentir bem foi muito importante, além da amizade e do carinho que recebo de todos no lugar que frequento há 25 anos.
PRESIDENTE
- Conversamos por 10 minutos. Ele manifestou o desejo que eu continuasse, eu também, e em três minutos achamos que seria ideal renovar até o fim da Libertadores, com esperança de conquistar. Ele achou importante ter minha experiência na competição, principalmente com a perda do Kaká. E para mim, jogar pelo São Paulo é o maior prazer da vida.
 MURICY
- O Muricy foi fundamental. Ele sempre me apoiou bastante, convivemos há mais de 20 anos e ele sabe do meu lado profissional, da minha dedicação. Ele conversou comigo depois da derrota. Não foi merecida, o time jogou bem, valeu o aplauso e o carinho do torcedor. Era para estarmos na final. Ele disse que quem sabe nós perdemos para ganhar uma Libertadores, e gostaria muito que eu ficasse, que eu seria muito importante para ele.
DIRETORIA
- O Ataíde havia conversado comigo na semana passada, mas eu queria viver a Sul-Americana da melhor maneira possível. Deixamos para conversar hoje e em 10 minutos acertamos a prorrogação do contrato, sem mudança nenhuma.
 Acho que o time estará mais forte pelo conjunto, por tudo que foi feito neste ano. Espero que se fortaleça com uma peça ou outra e possa jogar de igual para igual com grandes equipes na Libertadores
Rogério Ceni
JOGO DE DOMINGO CONTRA O FIGUEIRENSE
- É um jogo muito importante, que o torcedor tenha consciência de que precisamos do apoio dele para garantir uma vaga direta na Libertadores. Passar pela pré-Libertadores seria um desgaste psicológico, pode-se pegar bons adversários, o torneio causa pressão. É uma situação que não precisamos. Temos vantagem e precisamos de uma vitória
2015
- Como torcedor e atleta do São Paulo, que possamos ser cada vez mais competitivos, ganhar mais corpo e manter uma base que veio bem neste ano. E tentar acrescentar nos lugares onde é necessário para jogarmos duas competições com o mesmo nível.
TORCIDA
- Agradeço o carinho que a torcida sempre manifestou, principalmente no estádio, cantando e incentivando. É a retribuição do carinho e do respeito que eu tenho por essa camisa.
Treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rogério treinou nesta sexta-feira pela manhã, antes de acertar a renovação do contrato até agosto (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário