sábado, 29 de novembro de 2014

Wand reclama de veto do UFC a aparição no Bellator: "Acima da lei"

De bigode por campanha, ex-lutador diz que organização está perdendo dinheiro, toma dores de Rampage e pede desculpas a Cain Velásquez

Por Rio de Janeiro
Wanderlei Silva (Foto: Reprodução )Wanderlei Silva no vídeo: revoltado por veto a
aparição em evento do Bellator (Foto: Reprodução )
O lutador Wanderlei Silva, recentemente aposentado do MMA, se manifestou oficialmente sobre o veto do UFC à sua aparição num evento do Bellator pela primeira vez na noite desta sexta-feira, através de um de seus vídeos tradicionais publicados em seu canal no Youtube. O ex-campeão do Pride foi anunciado como uma das atrações de uma tarde de autógrafos do Bellator, principal rival do Ultimate nos EUA na atualidade, há cerca de duas semanas, mas teve sua participação proibida por conta de seu contrato com o UFC, que segue congelado mesmo com seu banimento do MMA no estado de Nevada, base da companhia, e de sua aposentadoria.
- Eles (Bellator) me dariam US$ 10 mil (R$ 25,6 mil na cotação desta sexta-feira) por duas horas numa sessão de autógrafos. Isso foi num sábado. Na quinta-feira, eu recebi um e-mail dizendo que se eu fosse nesse outro evento (...) eu seria processado pelo antigo evento, porque ainda tenho um contrato assinado com eles. Mas, como assim, vocês têm contrato com um cara que está aposentado? Então eu não posso mais trabalhar? Não posso viver da imagem que eu construí com sangue, com suor, com garra e com raça, com tudo o que vocês viram. Eles já ganharam um monte de dinheiro nas minhas costas. Vocês vão me pagar por isso? Vão bater na minha porta e perguntar se eu estou precisando desse dinheiro para viver? Se eu tenho alguma conta para pagar? Vocês querem me ter sob contrato e não querem me pagar nada? Vocês querem usar o meu nome vitalício, até o fim da vida, nem meu filho pode usar o meu nome, vocês querem usar o Wanderlei Silva até o fim e não vão me pagar nada por isso? Vocês estão acima da lei! Existe a lei onde toda pessoa é livre para ir e vir. Vocês não querem dar essa liberdade para o atleta? Como assim? - argumentou o ex-lutador.
O vídeo começa com Wanderlei novamente reclamando da distribuição injusta dos lucros do UFC e citando uma matéria do canal de notícias americano "Bloomberg", que dá conta que a organização estaria sob risco de sofrer uma queda de 40% nos lucros em 2014, por causa da série de lesões que tirou alguns de seus principais lutadores de ação no ano.
- Eu soube agora que o maior evento do mundo teve uma queda de 40%. Estão vendo? Se não começarem a dividir o lucro, não começarem a dar uma condição melhor ao atleta, vai acabar, gente! A "tetinha" está secando! Hoje em dia, entra um, entra outro, os caras ganhando pouco, todo mundo azedo com o evento, ninguém mostrando aquela honra, aquela dignidade e aquela glória de estar entrando para lutar, porque a gente está sendo tratado de qualquer jeito - declarou.
Wand, porém, não ataca apenas o UFC neste vídeo. Ele também se solidariza com o ex-rival Quinton "Rampage" Jackson, que vem reclamando que o Bellator o teria enganado, deduzindo do valor de sua bolsa de luta o custo das operações nos seus joelhos.
- Nós não estamos contra a organização A ou organização B, não estamos contra ninguém. Eu estou apenas a favor dos atletas. Acho que nós temos que mudar todo o sistema que foi criado e ver que tem muita coisa que está errada. Tudo tem que mudar, e a gente está aqui para mostrar o que está errado - explicou Wanderlei Silva.
O lutador aparece no vídeo com um visual diferente, usando um bigode em referência à campanha do "Movember", que busca conscientizar o público sobre o câncer de próstata no mês de novembro ao incentivar que homens cresçam seus bigodes. Ele ainda pede desculpas a Cain Velásquez, campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate, por ter insinuado que ele teria fingido uma lesão para não enfrentar Fabricio Werdum no UFC 180, no último dia 15.
- Vim aqui pedir desculpas, eu estava errado. Você é realmente um grande campeão, e agora vai pegar pedreira, hein. Essa luta, eu quero ver. O Werdum, acho que é o cara que pode bater o Cain Velásquez. Claro, o Cain Velásquez é um baita atleta, mas o Werdum, depois dessa última luta, acho que isso aí foi um carimbo para ele poder lutar contra o campeão - analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário