sábado, 29 de novembro de 2014

Despedida: em duelo de rebaixados, Vila derrota Portuguesa no Canindé
Diante de apenas 307 pagantes no Canindé, time goiano sai atrás no placar, mas faz 3 a 2 na Lusa, que termina a competição na última posição
 
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Melancólica, mas movimentada. Assim pode ser definida a despedida de Portuguesa e Vila Nova da Série B nesta sexta-feira, no Canindé, para um público de 307 pagantes. No fim, vitória do Vila por 3 a 2. Paulinho, Mateus Anderson e Lucas Sotero fizeram os gols do time goiano. Bruno Ferreira e Julio Vinícius, contra, marcaram para os paulistas.
Com o resultado, o Vila chega a 32 pontos e termina a Série B na 19ª colocação. A Portuguesa, com 25, é a última colocada. As duas equipes disputarão a Série C em 2015.
O jogo
Em um Canindé vazio, a Portuguesa começou a partida melhor e abriu o placar aos sete minutos. O lateral-direito Bruno Ferreira tabelou com Jânio e bateu de pé esquerdo no canto direito do goleiro Gabriel, de apenas 16 anos. A Lusa ainda teve outras três chances claras de abrir o placar, e dominou os primeiros 25 minutos. Na melhor delas, Léo Costa acertou um belo sem pulo na trave.
O Vila demorou a reagir, mas quando o fez, virou o placar rapidamente. Aos 32 minutos, Wanderson foi derrubado por Tom dentro da área, e Paulinho empatou na cobrança de pênalti. Dois minutos depois, Wanderson lançou Mateus Anderson, que tocou na saída de Tom e fez o segundo gol dos goianos, que levaram a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, as duas equipes passaram a alternar chances de gol e fizeram um jogo franco, mas equilibrado. A Lusa, que crescia sempre que o meia Gabriel Xavier pegava na bola, chegou ao empate aos 14 minutos. Léo Costa cobrou falta, Gabriel saiu mal, e a bola bateu no ombro do lateral-esquerdo Julio Vinícius antes de entrar.
A igualdade no placar durou pouco. Após jogada de Mateus Anderson pela esquerda, a bola sobrou nos pés de Lucas Sotero, que finalizou no meio do gol para decretar a vitória do Vila. A Portuguesa ainda tentou buscar o empate e colocou duas bolas na trave, com Léo Costa e Marcelinho, mas o placar não foi alterado.
Lucas Sotero comemora gol do Vila Nova contra a Portuguesa (Foto: Mauro Horita / Agência estado)Lucas Sotero comemora gol do Vila Nova contra a Portuguesa (Foto: Mauro Horita / Agência estado)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário