sábado, 29 de novembro de 2014

Suposta ex-mulher de "Rumble" pede sua demissão e desculpas de Dana

Belinda Kelly, autora de ação civil contra Anthony Johnson, diz em série de vídeos que atleta desrespeitou acordo e que presidente do UFC a caluniou

Por Rio de Janeiro
Belinda Kelly, ex-mulher de Anthony Johnson (Foto: Reprodução/Youtube)Belinda Kelly, mulher que acusa Anthony Johnson
de agressão (Foto: Reprodução/Youtube)
Thiago Silva teve sua volta ao UFC revogada em poucas semanas após sua ex-esposa, Thaysa Kamiji, divulgar vídeos que provavam suas ameaças a ela mesmo após seu caso de violência doméstica ser arquivado pela Justiça americana. Agora, é seu companheiro de equipe Anthony Johnson quem enfrenta possibilidade semelhante. Belinda Kelly, mulher que moveu e desistiu de uma ação civil por agressão contra o peso-meio-pesado neste ano, publicou três vídeos no Youtube nesta semana em que reitera suas acusações ao lutador, conta que só retirou o processo após chegar a um acordo nos bastidores e ainda se diz caluniada pelo presidente do UFC, Dana White.
Belinda, que afirma ter mantido um relacionamento com Johnson por três anos e meio, no qual teve dois filhos do lutador, entrou com a ação pedindo proteção do ex-namorado em agosto, alegando que estava sendo ameaçada por amigos de "Rumble" e que o próprio havia a socado no rosto, resultando em dois dentes quebrados. No final de outubro, porém, a mulher apareceu numa audiência e, voluntariamente, retirou a ação. Logo depois disso, o UFC encerrou a suspensão de Johnson, motivada pelo caso, e, num comunicado oficial, declarou que havia conduzido uma investigação privada que concluiu que ele era inocente. Segundo Belinda, todavia, a verdade não é bem essa.
- Anthony não foi considerado inocente e o caso não foi arquivado no tribunal. Chegamos a um acordo e decidimos resolver fora do tribunal, e eu voluntariamente retirei o caso. Nos encontramos brevemente antes da audiência e Anthony pediu desculpas a mim pelo que fez a mim. Também concordamos em não comentar na mídia social um sobre o outro ou sobre o caso. Anthony continuou a fazer comentários nas mídias sociais, pelo seu Twitter e pelo Instagram. Então, se ele está falando, eu também posso falar - diz a mulher num dos vídeos.
Belinda segue listando as ações civis contra Johnson - agressão e ameaça de morte a uma ex-namorada em 2009, agressão à própria Belinda em 2012 e agressão a uma outra ex-namorada em seu local de trabalho em 19 de março deste ano, pouco antes de sua volta ao UFC - conta ter sido encurralada e impedir de sair de casa pelo ex-namorado e diz que ele precisa de ajuda médica, além de pedir sua demissão sumária do Ultimate.
- Este homem é extremamente perigoso. Ele é um profissional treinado. Este homem agredindo uma mulher é muito mais perigoso que um homem comum. Ele nocauteia as pessoas para viver e depois põe suas mãos em mulheres. Ele precisa sair do UFC, precisa ser forçado a algum tipo de aconselhamento. Algum dia, ele irá longe demais, vai machucar alguém seriamente ou matar alguém, e todos vão dizer, "De onde veio isso? Como isso aconteceu?" Acho nojento como as pessoas seguem apoiando este homem (...) As pessoas precisam perceber que ele é um atleta, mas elas não lidaram com ele pessoalmente. Não estiveram no lado receptor da raiva de Anthony Johnson - suplica.
Anthony Johnson UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Belinda, Anthony Johnson é um homem "extremamente perigoso" (Foto: Evelyn Rodrigues)
A mulher ainda pede que Dana White se desculpe por declarações de que ela seria uma criminosa condenada.
- Dana White deu uma declaração que houve uma investigação privada ou de uma terceira parte que descobriu que Anthony Johnson estava fora do país na época da agressão e que eu tinha múltiplas condenações por crime. Isso não é verdade, não tenho nenhuma condenação em nenhum país em que vivi, e isso pode ser descoberto facilmente. Além disso, a minha ação contra Anthony Johnson está em registro público e pode ser pesquisada. Então, todos que estejam comunicando que ele é inocente estão mentindo e precisam checar seus fatos. E Dana White, nenhuma desculpa sua? Acredito que é calúnia dizer que sou uma criminosa condenada, quando não sou - reclama.
Anthony Johnson está escalado para enfrentar Alexander Gustafsson no evento principal do "UFC: Gustafsson x Johnson", em Estocolmo, no dia 24 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário