quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mãe de Medina se emociona: "Já é campeão mundial há muito tempo"

Em vídeo com homenagem, Simone manda mensagem de incentivo para Gabriel, que briga pelo inédito título mundial do surfe: "Hoje você está honrando sua nação"

Por Oahu, Havaí
A torcida dos brasileiros é grande para Gabriel Medina. Neste fim de semana, ele pode ser o primeiro surfista do país a se tornar campeão mundial do Circuito Mundial de surfe (WCT), em Pipeline, no Havaí. Para quem acompanha o paulista de 20 anos desde seus primeiros passos na praia de Maresias, Biel já é um vencedor. Em um vídeo de homenagem, familiares e amigos mandaram uma mensagem de incentivo para o surfista. A mãe, Simone, se emocionou e chorou.
- Para mim você já é campeão mundial há muito tempo, desde o dia em que você escolheu isso, em que você honrou sua família, hoje você está honrando sua nação - disse Simone Medina, com lágrimas nos olhos no vídeo produzido por um dos patrocinadores do surfista.
Simone Medina e Gabriel Medina (Foto: Reprodução TV Globo)Simone manda mensagem de incentivo ao filho Gabriel Medina (Foto: Reprodução TV Globo)
A disputa da etapa de Pipeline está suspensa, aguardando uma boa condição do mar - um novo swell (ondulação) é esperado para quinta-feira. A decisão deve ficar para os últimos dias da janela, que se encerra no sábado. Caso o mar não melhore em Pipeline, a organização pode mudar a competição de praia. A próxima chamada será nesta quinta, às 15h30m (de Brasília).
Padrasto e treinador de Gabriel Medina, Charles Saldanha também rasgou elogios ao seu pupilo.
- Ele é um menino bom. É um bom filho. Temos muito orgulho dele. Ele tem um psicológico de atleta campeão. No momento em que está sob pressão, ele age certo. É através do talento, mas também é do esforço. Gabriel, a gente tem o maior orgulho de você. Ganhando ou perdendo, você vai ser sempre o nosso campeão - disse Charles.
baterias da terceira fase
1.John John Florence (HAV) x Adam Melling (AUS)
2. Owen Wright (AUS) x Fred Patacchia (HAV)
3. Michel Bourez (TAH) x Matt Wilkinson (AUS)
4. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA)
5. Miguel Pupo (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
6. Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV)
7. Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)
8. Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
10. Joel Parkinson (AUS) x Sebastien Zietz (HAV)
11. Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS)
12. Kelly Slater (EUA) x Alejo Muniz (BRA)
o que medina precisa para ser campeão
- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.
- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário