quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Vencer Renan Barão será algo muito grande para mim", afirma Gagnon

Canadense acredita que duelo contra brasileiro é chance de dar um passo que todo lutador quer e garante não se importar com pressão da torcida

Por Barueri, SP
Mitch Gagnon sabe a dimensão que uma vitória sobre Renan Barão terá na sua carreira caso consiga o feito no próximo sábado, em Barueri (SP), no coevento principal do UFC: Machida x Dollaway. O canadense é o 14º colocado do ranking do peso-galo (até 61kg) e terá pela frente o primeiro da divisão, ex-campeão e no país de seu oponente. Um triunfo provavelmente o fará ganhar muitas posições dentro da categoria.
- Vencer no sábado será algo muito grande para mim. É um passo que todo lutador trabalha para conseguir e superar Barão será uma prova de que pertenço a este grupo. Mas não penso no que vai acontecer depois disso pois tenho uma grande tarefa pela frente - afirmou Gagnon, em entrevista ao Combate.com.
Mitch Gagnon, MMA (Foto: Raphael Marinho)Mitch Gagnon evitou falar em estratégia para bater Renan Barão (Foto: Raphael Marinho)
Há pouco mais de dois meses, Mitch Gagnon realizou seu último combate, quando finalizou Roman Salazar no primeiro round. Esta foi sua quinta luta no UFC e a quarta vitória consecutiva. Porém, Barão é um desafio do nível que ainda não passou pela frente do lutador, que tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas e já superou 11 oponentes por finalização. Contra um faixa-preta do nível do atleta da Nova União, ele preferiu evitar falar em qual será a melhor estratégia.
- Fiz uma grande preparação. Lutei em outubro, me mantive em boa forma, continuei treinando desde o meu último camp e essa luta veio no momento certo. Preciso tomar a iniciativa e impedir que o Barão me pressione e dite o ritmo da luta. Vocês verão a minha estratégia no dia 20 de dezembro. A pressão da torcida brasileira é esperada, mas estou pronto para este tipo de coisa, porém, lá dentro do cage somos só eu e o Barão. Nada mais importa - declarou Gagnon, acrescentando que gostou da oportunidade de vir ao Brasil.
- Adorei poder vir lutar no Brasil, estou muito feliz de poder estar aqui e está sendo uma experiência legal. Aqui é muito quente, as pessoas são legais e a comida é boa - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário