quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Após derrota, Cristóvão vê Flu sem ritmo e diz que Fred só joga no Carioca

Atacante não participa da derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen e não deve estar em campo no jogo contra o Colônia, no sábado, pelo Torneio da Flórida

Por Orlando, EUA
Ainda em pré-temporada e visivelmente em um patamar abaixo do Bayer Leverkusen, que está no meio o Campeonato Alemão, o Fluminense perdeu por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida. Foi o primeiro jogo do Tricolor no ano e, por isso, o técnico Cristóvão Borges disse que o resultado não deve ser levado muito em conta.


Ele avaliou a partida como uma boa preparação para o time que, em sua visão, conseguiu acompanhar o ritmo do Bayer no primeiro tempo, quando os titulares estavam em campo.

- O tempo foi muito curto, já sabíamos disso. O resultado não tem muita importância, estávamos nos preparando para isso. Fizemos apenas dez sessões de treinos, e eles estão no meio da temporada. A parte física, organização... isso aparece. Pelo nosso primeiro tempo, foi interessante. No segundo tempo, o time foi muito modificado e não tem entrosamento nenhum. Acho que foi bom. No primeiro tempo conseguimos acompanhar o ritmo deles, que jogam com pressão. É bom jogar contra uma escola diferente, muito interessante para nós - disse o treinador.

A escalação para o jogo contra o Bayer teve uma surpresa, a ausência de Fred. Cristóvão disse que foi a opção foi feita na tentativa de poupar o jogador e deixar que ele melhore sua condição física antes de entrar em campo. O técnico, inclusive, praticamente tirou o jogador do duelo com o Colônia, no sábado. A tendência é que o craque tricolor só faça sua estreia em 2015 no Campeonato Carioca.
Fred com torcedores do Fluminense (Foto: Richard Souza)Fred apenas assistiu ao jogo contra o Bayer (Foto: Richard Souza)
- O Fred é um jogador que precisa estar em uma condição física boa para render, principalmente em um início de temporada. Ia colocar, mas conversamos na comissão e com ele e achamos por bem não utilizá-lo. Esses jogos já são um risco para os jogadores, e para ele mais ainda. Seria um risco desnecessário. Vamos preparar ele provavelmente para o início do Carioca. Ano passado fizemos uma preparação interessante e ele jogou muitos jogos no ano.

A previsão de Cristóvão é de que estes jogos vão deixar o Flu em boas condições no dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Friburguense na estreia no Campeonato Carioca, no Maracanã.

- Para começar o campeonato, com toda certeza o time vai estar bem. Temos esse jogo agora e na volta devemos fazer dois amistosos até começar o campeonato. E aí, teremos duas semanas no Brasil, dá para colocar o time em condição muito boa de começar o campeonato.

Sobre os reforços que fizeram a estreia nesta partida, casos de Lucas Gomes e Guilherme Santos, que foram titulares, e João Filipe, Victor Oliveira, Geovanni e Marlone, que jogaram o segundo tempo, Cristóvão disse que a avaliação foi boa. O técnico, no entanto, afirmou que as provas reais serão quando o Carioca começar.

- Gostei de todos eles. Analisar é muito prematuro, foi muito pouco tempo, pouco tudo. Gostei, porque enfrentamos uma equipe formada, definida. Em muitos momentos do jogo conseguimos acompanhar a equipe deles. A condição técnica e tática ainda não é a ideal. Eles jogam com marcação pressão, nos induzem ao erro, mas conseguimos sair. Criamos algumas chances. Gostei de todos eles, vão ter mais chances. A grande avaliação vai ser quando começar o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário