quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sócio do UFC: McGregor é "quase um Muhammad Ali irlandês"

Lorenzo Fertitta admite que comparação é "idiota", mas confessa admiração por talento do peso-pena tanto dentro do octógono quanto fora dele

Por Boston
Não é só Dana White, presidente do UFC, que está "encantado" com o irlandês Conor McGregor, destaque do evento da companhia em Boston no próximo domingo. Coproprietário do Ultimate, Lorenzo Fertitta não escondeu sua admiração pela sensação dos pesos-penas em entrevista ao jornal "USA Today" publicada nesta semana. Apesar de reconhecer que estava sendo exagerado, o executivo não se conteve e comparou McGregor a um dos maiores nomes da história do boxe: Muhammad Ali.
montagem Conor McGregor lado a lado com Muhammad Ali (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images e Reuters)Conor McGregor e Muhammad Ali? Para Fertitta, ambos têm "aquele brilho, aquela coisa especial" (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images e Reuters)
- Detesto sequer dizê-lo, mas, com seu dom para falar e sua habilidade atlética e para a luta, ele é quase como o Muhammad Ali irlandês de certa forma. Comparar qualquer um a Ali é meio idiota por causa de todas as outras grandes coisas que foram associadas a ele, desde um movimento social até todo o resto. Mas Conor simplesmente tem aquele brilho, aquela coisa especial. Onde quer que ele vá, seja quando o colocamos na TV, ou quando ele está dando uma entrevista, ou quando está com um grupo de pessoas, ele é o centro das atenções. Ele tem aquela qualidade especial, e para um cara que lutou no UFC apenas quatro vezes ter o interesse da revista GQ, da revista Men's Health, da ESPN? Ele tem algo especial - disse Fertitta.
Como o próprio Lorenzo Fertitta mencionou, Ali é reverenciado não só pelos feitos dentro do ringue de boxe, onde foi tricampeão mundial dos pesos-pesados e medalhista de ouro olímpico entre os pesos-meio-pesados, mas também por sua influência cultural fora do ringue, com seu envolvimento no movimento por direitos civis igualitários entre negros e brancos. Para Dana White, McGregor pode ter também um papel influente para a comunidade irlandesa nos EUA e no resto do mundo.
- (O ator) Mickey Rourke vem me ligando toda hora sobre esta luta. Mickey Rourke vem à luta. Micky Ward (ex-pugilista americano, apelidado de "Irlandês") também vem. Todos os irlandeses (do mundo da luta) estão vindo. Quando você olha os eixos de Chicago, Nova York e Filadélfia, o movimento irlandês com um Conor McGregor pode ser tão grande e poderoso quanto o movimento hispânico foi com Oscar De La Hoya. Ainda não aconteceu, mas a população irlandesa nos EUA, no Reino Unido e no mundo inteiro é bem grande - afirmou White, que contou ainda que entre 10% e 12% dos ingressos do evento de domingo foram comprados por fãs oriundos da Irlanda.
O Combate transmite o "UFC: McGregor x Siver" ao vivo e com exclusividade no domingo a partir de 21h (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha em Tempo Real. No sábado, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 19h. Confira o card completo:
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário