quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Sul-Americano Sub-20, que começa nesta quarta-feira, reúne, em tese, o que há de melhor na nova geração do continente. Além da seleção brasileira, que conta com destaques como Gerson, Nathan e Gabriel, o torneio conta com destaques de outros países, muitos deles já com bagagem internacional. Conheça dez destes nomes abaixo:

Ángel Correa (Argentina)
Angel Correa gol San Lorenzo x GrêmioCampeão da Taça Libertadores pelo San Lorenzo, Correa foi um dos destaques da equipe na competição. Rápido, driblador e eficiente nas finalizações, foi vendido ao Atlético de Madrid depois do título continental, mas ficou seis meses sem jogar por causa de um problema cardíaco. Recuperado, deverá ser um dos destaques argentinos.

Gastón Pereiro (Uruguai)
Meia titular do Nacional, é alto e canhoto. Lembra Paulo Henrique Ganso no porte físico, mas já foi comparado com outro brasileiro: Sócrates. No Uruguai, muitos apostam que, se fizer um bom Sul-Americano, será vendido na próxima janela de transferências, ou mesmo durante o torneio.

Antonio Sanabria (Paraguai)
Aos 18 anos, Sanabria já é um nome conhecido no futebol europeu, e sua transferência recente do Barcelona para o Roma causou certa repercussão. Exibe uma boa combinação de força, velocidade e qualidade nas bolas paradas, e deverá formar uma boa dupla com Sergio Díaz, jovem de apenas 16 anos.

Sebastián Vegas (Chile)
Zagueiro rápido, pode atuar também como lateral e já atrai a atenção de clubes europeus, desde o Sul-Americano Sub-17. Titular do Audax Italiano, já foi especulado para reforçar a defesa do Barcelona e impressiona pela força física e pela segurança em campo. Deverá ser o capitão da seleção chilena.

Emanuel Mammana (Argentina)
Emanuel Mammana Argentina x EslovêniaLateral-direito que foi sparring da seleção argentina nos treinos para a Copa do Mundo, estreou na seleção principal antes mesmo de debutar pelo River Plate. E arrancou vários elogios do técnico Alejandro Sabella na ocasião, pela capacidade de marcação. É um dos jogadores com maior projeção no elenco argentino.

Alexis Zapata (Colômbia)
Revelado no Envigado, onde James Rodríguez também deu os seus primeiros chutes, Zapata já atua na Udinese e se destaca, assim como o artilheiro da Copa de 2014, pelo talento com a perna esquerda. Deverá ser o responsável pela criação de jogadas do ataque cafetero.

Andrés Ponce (Venezuela)
Autor de sete gols no Sul-Americano Sub-17, Ponce tem a chance de repetir o desempenho no sub-20. Centroavante, pertence ao Deportivo Táchira, principal clube venezuelano, mas deverá atuar pelo Sampdoria, da Itália, em 2015. Com apenas 18 anos, deverá ir primeiramente para os juniores do clube italiano.

Luis Cangá (Equador)
Um dos poucos jogadores do torneio que já atuou pela sua seleção principal, Cangá é capaz de jogar como zagueiro e lateral. Titular da LDU, atuou no amistoso entre Brasil e Equador, em 2014, vencido pela seleção brasileira por 1 a 0, e será o capitão da equipe.

Rafael Borré (Colômbia)
Apontado como promessa no Deportivo Cali, time que tem uma das melhores bases da Colômbia, Borré se destacou nos amistosos de preparação da seleção colombiana para o Sul-Americano Sub-20 com três gols em dois jogos. Atacante forte, não desiste de nenhuma bola e deverá dar trabalho para os zagueiros adversários.

Guillermo Cotugno (Uruguai)
Lateral-direito titular do Danubio que disputará a Copa Libertadores, Cotugno já foi sondado pelo Roma e mostra boa consciência defensiva, além de desenvoltura com a bola nos pés. Não deverá permanecer por muito tempo no futebol uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário